Paralimpíadas

Israel Stroh perde para Will Bayley e é prata no tênis de mesa

Israel Stroh perde para Will Bayley e é prata no tênis de mesa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

RIO DE JANEIRO

Desta vez não deu. Na final da classe 7 do tênis de mesa, ontem, Israel Stroh reencontrou o britânico Will Bayley, atual campeão do mundo e líder do ranking. Na estreia da fase de grupos, vitória do brasileiro por 3 x 1. Na decisão pelo ouro, porém, Bayley devolveu o placar. E a medalha de prata que ele havia conquistado em Londres 2012 mudou de cor. No fim, restou a Israel se cobrir com a bandeira do Brasil e saudar a torcida no Riocentro, comemorando a primeira medalha individual do país na modalidade em uma Paralimpíada.

Confiança não faltava a Israel, número 12 do ranking mundial e medalha de ouro por equipes e prata no Parapan de Toronto, ano passado. Na campanha da Rio 2016 ele havia vencido, além do britânico, o terceiro e o quinto do mundo.

“Eu não era favorito. Consegui ganhar de jogadores que se credenciavam a uma medalha. Como eu ganhei do melhor no início achei que poderia ganhar de todos. Só não deu para ganhar dele duas vezes. Senti um pouco a responsabilidade da final. Daria uma nota 6, 5,5 para o meu jogo. A atmosfera provocou erros que eu não esperava. A cada jogo eu procurava esquecer a importância que tinha. Acho que na final não consegui esquecer a atmosfera. O fato de eu ter surpreendido ele no primeiro jogo fez que ele ficasse mais ligado”, disse Israel. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.