Cassação

Apenas cinco deputados maranhenses já adiantaram voto em processo contra Cunha

Eliziane Gama (PPS), que é candidata à Prefeitura de São Luís, é uma das que deverá votar pela perda do mandato do ex-presidente da Câmara

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Eliziane Gama, que é candidata à Prefeitura de São Luís, votaram a favor da cassação de Cunha
Eliziane Gama, que é candidata à Prefeitura de São Luís, votaram a favor da cassação de Cunha (Eliziane Gama)

SÃO LUÍS - Apenas cinco dos 18 deputados do Maranhão já adiantaram o voto em processo que pede a cassação do mandato do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). O levantamento foi divulgado no Placar do Cunha, do Estadão.

De acordo com o portal, Eliziane Gama (PPS), que é candidata à Prefeitura de São Luís, José Reinaldo Tavares (PSB), Weverton Rocha (PDT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e é Carlos (PT), votarão pela cassação.

Alberto Filho (PMDB), Hildo Rocha (PMDB), Waldir Maranhão (PP), João Marcelo (PMDB), Victor Mendes (PSD), Dani Alves Silva (PR), João Castelo (PSDB), Aluísio Mendes (PTN) e Pedro Fernandes (PTB) não quiseram responder. Já Juscelino Filho (DEM), Cleber Verde (PRB) e Júnior Marreca (PEN) se declararam indecisos. Nenhuma deputado do estado se posicionou, até agora, contra a cassação.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou a votação final da cassação do parlamentar para esta segunda-feira (12). Para que Cunha tenha o mandato cassado, é preciso pelo menos 257 votos, a maioria absoluta dos 513 deputados. Segundo o Estadão, até agora, 283 já declararam voto a favor, três contra, 192 não quiseram responder, 31 estão indecisos, um não votará e dois estarão ausentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.