20 anos depois

Show "O Grande Encontro" será apresentado em SL em outubro

Com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, apresentação será dia 15 de outubro no Círculo Militar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(encontro)

Um dos espetáculos mais aclamados da música brasileira, o “Grande Encontro”, está de volta. Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença unem seus talentos novamente em cena na turnê comemorativa dos 20 anos do show, que começa nos dias 17 e 18 de setembro, no Metropolitan (Rio). No dia 7 de outubro, o trio canta no Citibank Hall, em São Paulo. E em São Luís a apresentação será dia 15 de outubro no Círculo Militar (Avenida Litorânea).

Teresina, Uberlândia, Brasília, Vila Velha, Recife e Fortaleza também receberão o show que traz novidades em sua atual edição. Se o show original possuía um formato acústico, com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza, o novo espetáculo incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva.

No repertório, entre trios, duetos e momentos solos estão músicas como “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Bicho de Sete Cabeças” e tantas mais.

Show

O primeiro “Grande Encontro” teve suas raízes e frutos em 1995, quando Alceu, Geraldo e Zé Ramalho (além de Luiz Melodia) fizeram um show beneficente no Teatro Guararapes, em Recife. Animado, Geraldo sugeriu a Zé que o trio idealizasse um espetáculo juntos.

Como Alceu tinha outros planos, Geraldo e Zé começaram a excursionar em duo. Um ano depois, Alceu subiu ao palco em um show da dupla no Canecão. Elba, na plateia, emocionou-se ao ver o trio cantando “Táxi Lunar”. O produtor Paulo TA sugeriu reunir os quatro no mesmo palco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.