Eleições 2016

Eduardo Braide visita a feira do São Bernardo

Candidato do PMN apresentou o programa de governo para feirantes e consumidores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(Eduardo Braide)

No dia do aniversário de 404 anos de São Luís, o candidato a prefeito, Eduardo Braide (PMN), visitou a Feira do bairro São Bernardo. Ele conversou com moradores, comerciantes, ouviu as necessidades da região e apresentou seu Plano de Governo, impresso e dividido em 33 itens.

"Nenhum candidato apareceu aqui para ver a situação que nos encontramos. Sou feirante há 12 anos e o Eduardo Braide foi o primeiro que passou para falar com a gente pessoalmente e perguntar as nossas necessidades", disse José Raimundo Costa.

Os feirantes também relataram a Eduardo Braide os abusos que têm sofrido pela atual gestão municipal. “Nunca recebemos uma visita do atual prefeito. Pagamos taxa para limpeza e o lixo se espalha pela feira, pagamos taxa para segurança e aqui não tem um vigilante. Aqui não tem iluminação... Mês passado eu gastei R$ 3 mil para reformar meu box, por que o cliente quer um lugar limpo, bonito, mas agora me diga, como eu, feirante posso tirar esse dinheiro das contas da minha casa e a prefeitura que arrecada milhões, não pode?", questionou”, relatou Francivânia Santos, feirante no local há 8 anos.

Eduardo Braide destacou que no seu Plano de Governo, a recuperação de feiras e mercados será real. "Irei reformar as feiras e mercados de São Luís, implantando, onde for possível, áreas para estacionamento sem prejuízo aos feirantes e trafegabilidade em ruas e avenidas da cidade. É preciso dar dignidade para quem vem as feiras e especialmente para os feirantes", explicou Eduardo.

O candidato fez questão de ressaltar que não estava somente visitando o local, mas também apresentando seu Plano de Governo para que todos vissem e cobrassem também. “Meu plano foi elaborado de forma consciente e respaldado no princípio de que absolutamente tudo o que está nele, é possível de ser realizado. Foi feito assim, ouvindo a todos e buscando a melhor forma de colocá-lo em prática. E é por isso mesmo, que cada morador de São Luís vai poder acompanhar esses 33 compromissos firmados em nossa campanha”, concluiu Eduardo Braide.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.