Programação

Diversidade de ritmos marcam a Semana Maranhense de Dança

Evento prossegue neste fim de semana, com vasta programação nos teatros Arthur Azevedo e João do Vale e Guest House

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
O ator Erivelto Viana apresenta o espetáculo Sintética Idêntica ao Natural
O ator Erivelto Viana apresenta o espetáculo Sintética Idêntica ao Natural (Sintética)

O fim de semana será no embalado de diferentes ritmos, com a diversificada programação da X Semana Maranhense de Dança, com espetáculos realizados no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), Guest House (Rua 28 de Julho) e Teatro João do Vale (Praia Grande). O Teatro Arthur Azevedo, por exemplo, receberá nesta sexta bailarinos de escolas, companhias, grupos, para performances de solos, duos e trios dentro da Tarde Maranhense II, começando às 16h. Por volta das 19h, bailarinos do grupo Teatrodança apresentarão o espetáculo Exxpurgo, e às 20h, haverá a Noite Maranhense II, com coreografias e performances de dança com bailarinos maranhenses convidados.

“No sábado, a programação terá início com a Tarde de Gala, às 16h, e às 20h será a vez da premiação da Mostra Competitiva. Domingo, a Tarde de Gala II acontecerá às 16h, e às 19h, a homenagem oficial à bailarina Ana Duarte, falecida no início deste ano, vítima de assalto na BR-135. Convidamos a todos a prestigiarem este evento, participar das oficinas e assistir aos espetáculos”, convidou o diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão.

Guest House

A Semana Maranhense de Dança tem programação ainda na Guest House (Rua 28 de Julho) neste fim de semana. Nesta sexta, às 18h, o bailarino e ator Erivelto Viana apresentará o espetáculo “Sintética, Idêntica ao Natural”, na personagem Cíntia Sapequara, do Coletivo Os BemDitos. Trata-se de um espetáculo-situação, em que a platéia percorre diferentes cenários para assistir à apresentação, fazendo parte dela. No sábado, no Teatro João do Vale (Praia Grande), haverá Mostra de Dança, às 17h. Depois, a mostra terá continuidade às 18h.

O evento está oferecendo ainda as oficinas Jazz Iniciante e Avançado, com os professores Kamilla Amaral (MA) e Anderson Couto (SP), Dança do Ventre Iniciante e Avançado, com as professoras Isadora Franco (MA) e Aisha Fahd (CE), e Balé Aéreo, com o maranhense Donny dos Santos. As oficinas acontecem nas salas de dança “Antonio Gaspar” e Salão Versátil do Teatro Arthur Azevedo, Ballet Olinda Saul e Casa do Maranhão.

Serviço

O quê

Programação da X Semana Maranhense de Dança

Quando

Sexta, sábado e domingo

Onde

Teatro Arthur Azevedo, Teatro João do Vale e Guest House

Entrada franca. A retirada de ingressos nas bilheterias será mediante troca por um quilo de alimento que serão posteriormente doados a entidades filantrópicas de São Luis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.