Cidades | Sem energia

Aeroporto Marechal Cunha Machado volta a ficar às escuras, na manhã desta sexta-feira

Segundo Infraero, troca de quadros de energia do terminal interrompeu fornecimento, mas não atrasou voos
O Estadoma.com09/09/2016 às 16h09
Aeroporto Marechal Cunha Machado volta a ficar às escuras, na manhã desta sexta-feiraPassageira registrou a falta de energia no aeroporto de São Luís, na manhã de hoje (Natália Arrais)

SÃO LUÍS - O Aeroporto Marechal Cunha Machado, no Tirirical, voltou a ficar às escuras na manhã desta sexta-feira (9), segundo registro de passageiros que estavam no local. Segundo a Infraero, a falta de energia ocorreu por conta da troca dos quadros de energia elétrica do terminal - danificados durante o incêndio ocorrido em junho deste ano - o que havia sido previamente informado às concessionárias de empresas aéreas que atuam no local. Por meio de nota, a Infraero informou que a troca

Segundo uma passageira que estava no local, a falta de energia ocorreu desde as 7h e o fornecimento só foi estabelecido por volta das 11h. Ela disse ainda que os passageiros não foram informados sobre a situação. O episódio de hoje relembrou o ocorrido no dia 17 de junho deste ano, quando um curto-circuito na subestação que atende o terminal de passageiros causou um incêndio na central de ar-condicionado, afetando também o quadro de energia do aeroporto, o que resultou em cancelamentos e atrasos de vários voos.

O episódio motivou, na época, a abertura de um Inquérito Civil do Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), para apurar os motivos pelos quais o único aeroporto de São Luís passou tanto tempo sem energia elétrica. Além disso, o MPF também recomendou, no mês passado, o cumprimento das exigências do Corpo de Bombeiros para prevenir incêndios no terminal.

NOTA

A Infraero realizou a troca dos quadros de energia do terminal de passageiros do Aeroporto de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA), danificados durante um incêndio em junho deste ano. Os serviços tiveram início no último dia 29/8 e foram concluídos nesta sexta-feira (9/9). Os concessionários e empresas aéreas que atuam no terminal foram previamente avisados dessa troca. É importante destacar que o aeroporto operou normalmente, uma vez que os geradores foram acionados sempre que necessário.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte