Assalto

Frustrada tentativa de assalto ao BNB na cidade de Bacabal

Quadrilheiros chegaram a abrir um buraco na parede da agência, mas o alarme disparou acionando o sistema policial; esta foi a segunda vez que o banco foi alvo de assaltantes; a primeira foi em junho, com um arrombamento

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Material que estava sendo usado pelos bandidos para abrir um burado na parede da agêdncia do BNB
Material que estava sendo usado pelos bandidos para abrir um burado na parede da agêdncia do BNB (Frustrada tentativa de assalto ao BNB na cidade de Bacabal )

BACABAL - Bandidos tentaram assaltar a agência do Banco do Nordeste do Brasil na cidade de Bacabal, na madrugada de ontem, mas a ação acabou frustrada devido ao alarme do sistema de segurança ter disparado, acionando imediatamente a polícia. Esta foi a segunda vez este ano que essa instituição financeira é alvo de assaltantes. No dia 19 de junho a agência foi arrombada e o valor roubado não chegou a ser divulgado pela polícia.

O único prejuízo do banco na ação de ontem foi um buraco na parede deixado pelos quadrilheiros. Ainda segundo informações do delegado Tiago Salgado, de Bacabal, os assaltantes chegaram à cidade no período da madrugada sem chamarem a atenção de moradores e da polícia e se deslocaram para a agência.

Eles aproveitaram o som alto emitido por uma casa de show, ao lado da agência e começaram a fazer um buraco na parede utilizando cunha hidráulica e uma furadeira elétrica. O delegado disse que os bandidos até mesmo levaram carne de boi para dar aos cachorros das residências vizinhas para não fizessem barulho e não atrapalhar a ação criminosa.

Antes de terem acesso à parte interna do banco, o alarme disparou e acionou os policiais militares. Guarnições da corporação militar foram até agência, mas quando chegaram ao local os bandidos já tinham fugido. Os policiais encontraram apenas os instrumentos usados pelos e ao analisarem as imagens da câmera de segurança viram dois criminosos tentando furar a parede do banco.

Os assaltantes ao perceberem a chegada dos militares saíram correndo em direção ao matagal, localizado nas proximidades do banco, e que dá acesso ao Rio Mearim. Ainda durante a madrugada, policiais militares e civis realizaram incursões na área, mas não conseguiram prender os assaltantes. “A ação acabou frustrada com a chegada da polícia e eles resolveram fugir sem troca tiros com os militares”, declarou o delegado.

Essa mesma agência, na madrugada do dia 19 de junho deste ano, foi arrombada. Na ocasião os bandidos tiveram acesso ao banco pelos fundos onde há um matagal. A polícia acredita que o assalto teve a participação de 4 a 5 bandidos. Eles utilizaram guarda-chuva para impedir que fossem filmados.

Vargem Grande
Ainda ontem Integrantes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e policiais militares estavam realizando incursões em Vargem Grande e cidades adjacentes com o objetivo de prender os quadrilheiros que assaltaram o Bradesco daquela cidade na tarde de terça-feira em levaram cerca de R$ 80 mil de um dos caixas.

A quadrilha era composta por seis criminosos que portavam pistolas ponto 40 e revólveres calibre de 38. Durante a ação, quatro bandidos entraram na agência como se fossem clientes e anunciaram o assalto. A outra parte do bando ficou do lado de fora, dando proteção aos seus cúmplices.

Os vigilantes foram dominados e tiveram as suas armas roubadas. Os assaltantes conseguiram levar todo o dinheiro que estava em um dos caixas. Na fuga, um segurança de uma das clientes do banco chegou a trocar tiros com os criminosos, mas ninguém foi baleado. Os assaltantes conseguiram fugir em direção ao povoado Pedra Grande, zona rural dessa cidade. l

Números

9

É o número assaltos a bancos registrados este ano no Maranhão, além de quatro tentativas de arrombamento, segundo o Sindicato dos Bancários

39

É o número de explosões de agências bancárias este ano em todo o estado, de acordo com dados fornecidos pelo Sindicato dos Bancários

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.