Aniversário

Rádio Mirante FM celebra 35 anos de sucessos no ar

Rádio Mirante FM celebra hoje três décadas e meia de uma trajetória de sucesso, marcada por modernização e bom relacionamento com ouvintes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
No estúdio  da Mirante FM, Amanda Estanislau, uma das atrações  de hoje
No estúdio da Mirante FM, Amanda Estanislau, uma das atrações de hoje (Amana Estanislau)

SÃO LUÍS - A Rádio Mirante FM está em festa hoje, quando celebra 35 anos de sucesso no ar. Para festejar, claro, o foco são os ouvintes. Por isso, ao longo da programação, haverá distribuição de diversos brindes e um roteiro musical pra lá de especial. Consolidada e com ouvintes fiéis, a rádio é frequência certa para quem quer ouvir boa música com um time de locutores de primeira linha.

Segundo o coordenador da emissora, Evandro Costa, a Mirante FM reinventou-se e cresceu bastante nos últimos três anos, dando um salto em termos de audiência e programas. “Só temos razões para comemorar e estamos em um momento marcante da emissora, colhendo muitos bons frutos, que advêm do trabalho que realizamos e dos excelentes profissionais que temos”, disse Evandro Costa.

A emissora nasceu no dia 8 de setembro de 1981. O objetivo era criar o diferencial na radiodifusão maranhense. Profissionais como José Aniesse Haickel, “Jerebinha” e Alberto Farias (in memoriam), Mr. Melody, Celso Borges, Marco Antonio Bogéa, Cristina Almeida, Coqueiro Jr., Edmilson Filho, César Roberto, Robson Júnior, João Marcus, Dorgival Júnior, Glaydson Botelho, Pedro Sobrinho, Rubinho Jonnes, entre outros, contribuíram para fazer da rádio uma marca registrada e legitimada pelo sucesso, atendendo a todos os segmentos sociais, sem perder a essência, que é a qualidade no ar.

Em seu casting, reúne locutores com os mais variados perfis, alguns que iniciaram sua carreira na rádio como Nynrod Weber e Heloísa Batalha; especialistas em segmentos como Urso do Cabelo Duro e Amanda Estanislau; e os que despontaram no rádio maranhense como Amanda Couto e DJ Waldiney. Também é espaço para estágio de instituições de nível superior do Maranhão.

A emissora é pioneira na realização de grandes eventos de entretenimento, esporte, música e cultura, caso da Gincana Mirante, dos Jogos de Verão, nos primeiros anos, e da Cãominhada Mirante FM, na atualidade. Ações que marcam época e reúnem multidões na capital.

“Criamos as melhores promoções no rádio maranhense e levamos ouvintes para conhecer artistas de renome como Rita Lee, Os Paralamas do Sucesso, Pitty, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Scorpions, entre outros”, lembrou Evandro Costa.

Em 2012, a Mirante FM se reposicionou no mercado, tornado-se uma rádio com foco no público jovem adulto, criando uma identidade própria e mantendo a qualidade musical. De lá para cá, o sucesso só aumentou e o projeto seguiu em um ritmo cada vez mais dinâmico.

Na internet

Hoje, a rádio também está disponível em plataforma digital, por meio do site imirante.com/mirantefm. No espaço, além de saber das novidades do mundo do entretenimento e da música, o público pode interagir e participar de promoções.
No celular, por meio de aplicativo, a Mirante FM também está sempre sintonizada com o seu ouvinte.

Programação de hoje

6h - Acorde e Recorde, com Glaydson Botelho
9h - Power 96, com Claudinho Polary
12h - Imirante no Ar, com Heloísa Batalha
14h - Top 96, com Amanda Estanislau
15h – Plugado, com Pedro Sobrinho
16h - Na Moral, com Rubinho Jonnes
19h - Voz do Brasil
20h - Reggae Point, com DJ Waldiney
22h - Plugado, com João Marcus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.