Violência

Bandidos trocam tiros e levam R$ 80 mil do Bradesco de V. Grande

Quatro assaltantes entraram na agência como se fossem clientes e anunciaram o crime; esse foi o 9º assalto a banco registrado este ano no Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Fachada do Bradesco, em Vargem Grande, que foi assaltada ontem
Fachada do Bradesco, em Vargem Grande, que foi assaltada ontem (bradesco vargem grande)

Bandidos atacaram, na tarde de ontem a agência do Banco Bradesco na cidade de Vargem Grande. Segundo a polícia, conseguiram levar a quantia de R$ 80 mil de um dos caixas. Não houve registro de feridos. Dados do Sindicato dos Bancários revelam que, somente este ano, nove bancos foram assaltados no Maranhão.

O delegado regional de Itapecuru-Mirim, Samuel Morita, informou que a quadrilha era composta por seis criminosos e estavam portando pistolas ponto 40 como ainda revólveres calibre de 38. Eles chegaram ao município no começo da tarde em duas motocicletas, marca e placa não identificadas, e sem chamar muito a atenção dos moradores e da Polícia Militar se deslocaram até o Bradesco.

Ainda segundo o delegado, quatro bandidos entraram na agência como se fossem clientes e anunciaram o assalto. A outra parte do bando ficou do lado de fora, dando proteção aos seus cúmplices de crime. Os vigilantes foram rendidos e tiveram a sua arma roubada e os assaltantes também conseguiram levar todo o dinheiro que estava dentro de um dos caixas.

No momento da fuga, um segurança de uma das clientes do banco chegou a trocar tiros com os criminosos, mas ninguém foi baleado. Os assaltantes conseguiram fugir em direção ao povoado Pedra Grande, zona rural dessa cidade. “Eles agiram muito rápido e sem fazer muito alarde”, declarou o delegado.

A polícia foi comunicada sobre o fato e, ainda no período da tarde, começou a realizar incursões por essa localidade, mas até a noite não tinha conseguido prender o bando. O delegado disse também que as imagens do circuito de câmeras da agência serão analisadas pela polícia para tentar identificar os assaltantes, mas há possibilidade de a maioria desse bando ser de moradores dessa região.

Também ontem, peritos do Instituto de Criminalística foram deslocados para a cidade onde realizaram o trabalho de perícia no local do assalto e integrantes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), também vão contribuir com o trabalho investigativo desse caso.

Cronologia dos assaltos a banco no MA

Dia 12 de janeiro: Bradesco de Icatu
Dia 18 de janeiro: Bradesco da cidade de Alcântara
Dia 19 de janeiro: Bradesco de Paraibano
Dia 29 de janeiro: Bradesco de Duque Bacelar
Dia 15 de abril: Bradesco de Mata Roma
Dia 11 de maio: Bradesco de São João dos Patos
Dia 12 de maio: Banco do Brasil de Balsas
Dia 25 de julho: Bradesco de Vitorino Freire
Dia 6 de setembro: Bradesco de Vargem Grande

Números

9 assaltos a bancos foram registrados no Maranhão este ano

38 é o número de explosões a bancos registradas no Maranhão em 2016

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.