Empregador doméstico

Pagamento da guia de agosto do eSocial vence nesta terça-feira

Documentos gerados depois dessa terão multa; para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(eSocial)

Os empregadores domésticos têm até hoje para efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente a competência do mês de agosto. Documentos gerados a partir dessa data serão calculados com multa. O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos.

Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet. O pagamento pode ser feito em guichê de caixa bancário, como também em lotéricas, internet banking e canais eletrônicos de autoatendimento.

Os canais alternativos oferecidos pela rede bancária devem ser priorizados, pela simplicidade e facilidade de utilização, mas especialmente diante de alguma restrição de acesso aos estabelecimentos financeiros, como greve de bancários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.