Nas ruas

Desfile cívico vai reunir mais de 2 mil na Cidade Olímpica

Escolas da rede comunitária e pública do bairro participarão do ato, que acontece na Avenida 1, a partir das 15h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Com o tema “Olimpiando 2016”, mais de 2 mil crianças e adolescentes das escolas da rede comunitária e pública da Cidade Olímpica vão participar de desfile cívico, cuja concentração terá início às 15h, na Avenida 1 da Cidade Olímpica. O tema deste ano fará um link entre as modalidades esportivas e o contexto social, político e cultural do país.

Os membros do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana e as 180 crianças do projeto Protetores Ambientais em Ação irão compor um pelotão, cuja mensagem será a proteção aos recursos hídricos e o reaproveitamento dos resíduos sólidos.

Em 2016, o desfile cívico completa 17 anos de avenida e já chegou a atingir um público de mais de cinco mil participantes. Além das escolas que habitualmente participam, o desfile conta com o apoio dos parceiros, como o Fonasc.CBH, a Rede Leitora Terra das Palmeiras e o Fórum das Escolas Comunitárias.

Participam também o CRAS, escolas particulares e banda do Corpo de Bombeiros. O desfile cívico foi idealizado pela diretora da Escola Educando, Leliane Costa Andrade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.