Pesquisa

Veículos de transporte de carga são alvo de fiscalização em BR

Operação teve caráter mais preventivo, visando verificar e notificar qualquer irregularidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

SÃO LUÍS - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MA) e a Polícia Rodoviária Federal realizaram na manhã de ontem, na área da Unidade Operacional PRF em Pedrinhas, uma fiscalização em veículos de transporte de carga, no intuito de realizar pesquisa sobre jornada de trabalho, percurso e descanso desses profissionais, a fim de notificar possíveis irregularidades.

Segundo Mônica Duailibe, auditora fiscal do trabalho, a operação teve um caráter mais preventivo, visando verificar e notificar qualquer irregularidade. Pela manhã, por exemplo, foram vários os motoristas flagrados trabalhando sem carteira assinada. Como eles estão sendo lesados, os patrões serão notificados para corrigirem a situação, além de terem de pagar multas.

Outras questões abordadas durante a fiscalização foram o uso de substâncias tóxicas para manter o motorista acordado durante várias horas, o excesso de horas dirigindo, equipamentos defeituosos e a manutenção dos veículos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.