Eleições 2016

Eliziane Gama encerra ciclo de entrevistas da Mirante AM

Candidata a prefeita de São Luís pela coligação “São Luís de Verdade” afirmou que caso seja eleita, trabalhará para que a educação seja o carro-chefe de sua gestão

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Eliziane Gama é candidata a prefeita de São Luís
Eliziane Gama é candidata a prefeita de São Luís (Eliziane Gama)

SÃO LUÍS - A deputada federal Eliziane Gama (PPS), candidata a prefeita de São Luís pela coligação “São Luís de Verdade” encerrou ontem a série de entrevistas realizadas no Programa Ponto Final, pela na Rádio Mirante AM.

As entrevistas foram conduzidas pelo jornalista Roberto Fernandes e teve por objetivo abrir espaço para as propostas de todos os nove candidatos a prefeito da capital.

Última entrevistada no formato desenhado pela direção da rádio, Gama defendeu investimentos em todos os setores da administração pública, mas com prioridade á Educação.

“Hoje como prefeita de São Luís eu quero investir em educação. Através da educação nós vamos mudar a cidade de São Luís. Vamos recuperar a rede física e dotar as nossas escolas de melhores instalações. Se de fato investirmos em Educação nós vamos mudar a realidade de São Luís. A Educação será carro-chefe no meu governo”, disse.

Gama afirmou que caso eleita, terá uma estruturação de políticas públicas que atendam também a parcela mais carente da população e as minorias.

“Eu sempre defendi as minorias e eu vejo que o poder público não olha para as minorias. O poder público existe para compensar as deficiências da população, mas quando o poder público falha fica muito difícil. Eu vou ser prefeita de verdade dessa cidade, eu vou olhar para a nossa cidade”, disse.

Eliziane também defendeu a modernização e maior investimento em transporte de massa na capital. Ponderou que pretende dar utilização ao Veiculo Leve Sobre Trilhos (VLT), mas admitiu que para isso, terá de analisar estudos de viabilidade ténica.

Polêmica – A candidata do PPS também abordou temas polêmicos durante a sua entrevista na Rádio Mirante AM.

Dentre os temas, a aliança com o ex-prefeito João Castelo (PSDB). “Muito me honra a aliança com o PSDB. Eu fico muito feliz de ter ao meu lado um vereador com a história de sete mandatos que é o vereador José Joaquim. Eu quero dizer a você que eu não me envergonho com nenhuma das lideranças que estão conosco. O deputado João Castelo está conosco. Eu quero lhe dizer que o deputado Waldir Maranhão não faz parte da nossa campanha aqui em São Luís”, completou, ao ser questionada sobre o presidente em exercício da Câmara Federal.

Gama também defendeu investimentos no Esporte e na Cultura. “Nas nossas praças precisam existir com bancos, com uma quadra, mas também pode ser utilizada para zumba à noite com uma boa iluminação. A questão do esporte é fundamental. Teremos um programa que vai “caçar” os talentos da nossa cidade. Vamos fazer parcerias com as associações de bairros para investir na nossa juventude. Depois de você reformar a associação e entregar à comunidade ela cuida. E sobre a cultura eu sempre digo que a cultura não é somente São João e Carnaval é muito mais. Vamos dar atenção a todas as manifestações culturais durante o ano inteiro”, finalizou.

Mais

A partir de hoje, faltam exatos 29 dias para a eleição do mês de outubro. Em São Luís, são nove os candidatos a prefeito: Edivaldo Júnior (PDT), Eliziane Gama (PPS), Wellington do Curso (PP), Eduardo Braide (PMN), Fábio Câmara (PMDB), Rose Sales (PMB), Valdeny Barros (PSOL), Cláudia Durans (PSTU) e Zeluis Lago (PPL).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.