Consumidor

Procon fiscaliza agências bancárias em Chapadinha

Entre as irregularidades detectadas estão o descumprimento da lei de 30 minutos para atender os clientes, falta de informações para consumidores e terminais de autoatendimento desativados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Fiscais do Procon conversam, durante operação, com consumidores em agência bancária em Chapadinha
Fiscais do Procon conversam, durante operação, com consumidores em agência bancária em Chapadinha (Procon em banco)

CHAPADINHA

O Procon/MA fiscalizou, na terça-feira, todos os bancos do município de Chapadinha. Algumas melhorias estruturais já foram encontradas na agência do Bradesco local, após notificação expedida em maio.

Nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal foram identificadas algumas irregularidades como o descumprimento da Lei Estadual nº 7.806/2002, que estabelece o tempo máximo de 30 minutos para filas de caixas, ausência de informação ao consumidor, terminais de autoatendimento desativados, dentre outros. As agências autuadas terão até 10 dias para apresentar defesa e corrigir as irregularidades.

“Com nossa nova unidade funcionando na cidade, realizaremos fiscalizações semanais a fim de assegurar um serviço bancário de qualidade para todos os consumidores”, informou Duarte Júnior, presidente do Procon/MA.

Os chapadinhenses poderão formalizar denúncias na unidade do Procon/MA, no horário das 8h às 18h. Os documentos necessários são cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e documentos pertinentes à reclamação.

No município, foi inaugurada a 23ª unidade do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor no Maranhão (Procon/MA), consolidando o projeto de municipalização que irá beneficiar cerca de 80 mil consumidores do município e região, entre eles, Vargem Grande, Mata Roma, Nina Rodrigues, Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto.

Mais

Se preferir, a denúncia também pode ser feita pelas redes sociais (instagram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão), pelo sitewww.procon.ma.gov.br ou por meio do aplicativo disponível nos sistemas Android e IOS.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.