Fechada

Por falta de pagamento de aluguel, escola é fechada

Desde a semana passada, a UEB Professor Ronald da Silva Carvalho não recebe alunos; situação compromete o aprendizado dos jovens

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

[e-s001]Os alunos da Unidade de Educação Básica (UEB) Professor Ronald da Silva Carvalho, localizada no bairro Planalto Turu II, em São Luís, estão sem assistir às aulas desde a semana passada. O motivo é o fechamento da unidade de ensino, uma vez que a Prefeitura não pagou o aluguel do prédio para o proprietário.

A escola funciona na Avenida Argentina. Desde a quarta-feira da semana passada os portões da escola foram fechados para os estudantes e professores. Logo na porta de entrada da unidade de ensino, o proprietário fixou um cartaz com a mensagem que levou ao fechamento dos portões: oito meses de atraso no pagamento do aluguel.

Prejuízos
A escola atende centenas de alunos que moram nas proximidades como Divineia e Turu. Com a unidade fechada, os alunos estão sendo prejudicados com o atraso do conteúdo com o atraso no conteúdo que deveria ser lecionado

Essa não é primeira vez que a escola foi fechada por falta de pagamento dos salários. Moradores das proximidades disseram que a situação foi observada outras vezes este ano e também anos anteriores, causando a indignação nos pais, que tem os seus filhos matriculados na unidade de ensino.

[e-s001]“Dessa forma, fica complicado os nossos filhos aprenderem alguma coisa com o colégio toda a hora parando. Se eu tivesse condições, minhas crianças nunca estariam estudando dessa forma”, disse a dona da casa Maria da Conceição Pires.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que o aluguel do imóvel onde está funcionando a escola Ronald da Silva Carvalho já foi pago. A Semed informou ainda que a aulas na unidade de ensino devem ser retomadas nos próximos dias.

NÚMERO
8 é a quantidade
de meses de atraso no pagamento do aluguel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.