Justiça

Judiciário decreta ponto facultativo no dia 9 de setembro para São Luís

A decretação do ponto facultativo levou em consideração a economia de gastos

O ESTADOMA.COM, com informações do TJ-MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(TRIBUNAL07051601H)

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) aprovou na Sessão Plenária desta quarta-feira (31), ponto facultativo no dia 9 de setembro para o Termo Judiciário de São Luís e 2º Grau (prédios-sede do TJ-MA e Corregedoria). A data, que cai numa sexta-feira, sucede o Dia da Fundação da Cidade de São Luís (8) e o Dia da Independência do Brasil (7). A decretação do ponto facultativo levou em consideração a economia de gastos no âmbito da Justiça estadual.

Na referida data, o Tribunal de Justiça manterá o plantão judicial de 2º Grau, garantindo o atendimento às demandas judiciais urgentes nas esferas cível e criminal, bem como será mantido o plantão do 1º Grau. O desembargador Paulo Velten responderá pelo plantão na Segunda Instância.

Serão recebidos no plantão, pedidos de habeas corpus, mandados de segurança, medidas cautelares (por motivo de grave risco à vida e à saúde das pessoas), decretação de prisão provisória, entre outros. O número do telefone disponibilizado para o plantão é o (98) 98815-8344.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.