Educação

Escolas públicas são reformadas e ampliadas

Prefeitura investe em melhorias para qualificar ensino e entusiasmar professores e alunos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz está investindo em reforma de escolas da rede pública municipal. Ontem, por exemplo, foi entregue à comunidade a obra de reforma e construção de muro da Escola Municipal Bernardo Sayão, no povoado Riacho do Meio.

“Temos tido a oportunidade de oferecer educação de qualidade nas escolas, independentemente de sua localização. Por isso, afirmamos que as escolas dos povoados da zona rural já foram contempladas com ações de melhoras da estrutura física”, explicou Maria da Piedade da Silva, coordenadora do Setor de Educação do Campo da Secretaria de Educação de Imperatriz (Semed).

No último dia 29, a Semed entregou os prédios das escolas Morada do Sol (Jardim Morada do Sol) e Marcionilia Gomes Soares (Camaçari), que foram reformados e ampliados.

Vadevaldo Alves, gestor da Escola Morada do Sol, revelou a satisfação da comunidade em receber uma escola reformada e ampliada, seguindo os padrões do Ministério da Educação (MEC).

"Este é um momento muito especial e único para a nossa comunidade. As ações aqui realizadas pela Prefeitura de Imperatriz vão transformar significativamente e positivamente a aprendizagem dos nossos alunos”, disse

O gestor também disse que sonhar é sempre muito bom. “Digo à nossa comunidade que devíamos sonhar grande, pois os sonhos não têm tamanhos. Há quatro meses recebemos a construção da quadra poliesportiva e agora nossa escola", comentou.

“Já são mais de 70 prédios que receberam ações de infraestrutura como: reformas, ampliações, construção de anfiteatros, construção de bibliotecas, climatização e, 14 escolas construídas”, detalhou Cleomar Conceição, presidente da Associação de Gestores de Escolas do Sistema Municipal de Imperatriz (Agesmi).

Recursos

Só na Escola Morada do Sol foram cerca de R$ 1,2 milhão investidos na construção da quadra poliesportiva e agora, a reforma e ampliação do prédio.

“Desde 2009, temos realizado uma revolução na educação municipal porque acreditamos que é através de uma educação de qualidade que transformamos a vida das pessoas. Em Imperatriz, por exemplo, as crianças de turmas de educação infantil a partir de dois anos de idade já recebem livros didáticos”; declarou o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB).

O gestor destacou que nos últimos sete anos o Município investiu no processo de revitalização dos prédios escolares nas zonas rural e urbana de Imperatriz. “Há até mesmo escolas climatizadas”, acrescentou.

Outro assunto abordado pelo prefeito foi sobre a merenda escolar, que é fornecida sob orientação de nutricionistas que preparam semanalmente o cardápio nas escolas da rede municipal.

Madeira diz que essa preocupação é para crianças e adolescentes não desenvolvam obesidade e aumento dos níveis de colesterol, fatores considerados de riscos para saúde dos alunos.

O prefeito reiterou, ainda, a implementação do “Programa Sintonizado”, que prepara alunos para fazer os testes da Prova Brasil, a exemplo do que ocorreu no ano passado e capacitação permanente dos professores por meio de parceria com o instituto Airton Senna.

“A educação de Imperatriz adota novas tecnologias. Temos escolas bilíngues que adotam esse meio para beneficiar alunos surdos e mudos”

Sebastião Madeira

Prefeito de Imperatriz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.