Tremor na Itália

Amatrice realiza 2º funeral de Estado em homenagem às vítimas de tremor

Presidente da Itália e primeiro-ministro participaram da cerimônia; tremor de 6.2 deixou 292 mortos, maioria deles na cidade de Amatrice

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Amatrice - Município mais afetado pelo terremoto que atingiu na última quarta-feira a região central da Itália, Amatrice realizou ontem um funeral de Estado em homenagem às vítimas da tragédia. Segundo a Defesa Civil, o tremor de 6.2 deixou 292 mortos, a maioria deles (232) em Amatrice.

A cerimônia ocorre em uma esplanada em Amatrice, com a presença do presidente da Itália, Sergio Mattarella, e do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, além de outras autoridades.

Na esplanada foi instalada uma enorme estrutura branca para celebrar a missa, com a presença dos moradores de Amatrice, entre eles os milhares de desabrigados que estão instalados em abrigos da região.

O primeiro funeral de Estado havia sido realizado no sábado,27. O governo da Itália decidiu na segunda-feira (29) realizar um segundo funeral de Estado em Amatrice, em homenagem às vítimas do terremoto de 24 de agosto, depois dos protestos dos sobreviventes da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.