Sequestro

Criança é sequestrada na Operária por grupo de bandidos

A vítima foi levada da sua residência, no Jardim Lisboa, e abandonada na Estrada da Mata

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

SÃO LUÍS - Uma criança de 12 anos foi sequestrado ontem do local onde mora, no Jardim Lisboa, área da Cidade Operária, por quatro homens não identificados, e abandonada horas depois na Estrada da Mata, nas proximidades do Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar. A polícia ainda ontem tentava identificar e prender os criminosos.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia da Cidade Operária (Decop). A delegada Ana Santos Santana declarou que ouviu a vítima e a mãe, Leiliane Silva, que trabalha como babá. A criança mora em uma quitinete em companhia de seus familiares. Ontem, ela, ao ser deixada sozinho pela sua mãe, que foi para o serviço, teria sido abordada pelos bandidos encapuzados e que portavam arma de fogo. Eles estavam procurando por dinheiro.

Depois de revistarem a quitinete e não ter encontrado dinheiro, os bandidos acabaram levando a criança em um veículo Corsa Classic, de placas não identificadas. Eles, ao passarem pela Estrada da Mata, observaram que estava ocorrendo uma barreira policial e resolveram, então, abandonar a vítima naquela localidade.

A criança foi deixada em uma estrada vicinal, mas não apresentava nenhuma lesão e teria corrido até a residência de uma das suas tias, no Nova Terra. Os familiares da criança acionaram os policiais militares e registraram a ocorrência na Decop. Ainda ontem, militares e policiais civis realizaram buscas na região para tentar prender os criminosos, mas não obtiveram sucesso. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.