Conscientização

Campanha de combate às drogas em escolas será encerrada hoje

Ação, com palestras promovida pelo Ministério Público do Maranhão, está sendo realizada desde o dia 22 para conscientizar estudantes

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Acesso de jovens a drogas tem aumentado, segundo IBGE
Acesso de jovens a drogas tem aumentado, segundo IBGE (drogas e jovens )

Termina hoje (30) a programação da campanha institucional "Quem escolhe seu caminho? Você ou as drogas?", realizada desde o dia 22, pelo Ministério Público, em escolas públicas de São Luís, com o objetivo provocar o debate no âmbito escolar e estimular os estudantes a refletir sobre o tema e evitar o consumo de drogas.

As palestras foram realizadas nas seguintes escolas: Centro Integrado Rio Anil (Cintra), Centro Escolar Cidade de São Luís, Unidade Integrada Raimundo Corrêa, Unidade Integrada Bandeira Tribuzzi, Centro Escolar Benedito Leite, Centro Escolar Profª Estefânia Rosa Silva, Unidade Integrada Fernando Perdigão, Unidade Integrada Renascença, Unidade Integrada Desembargador Sarney, Centro Escolar Bernardo Coelho, UEB Maria Alice Coutinho, Centro Escolar Dr. Francisco de Assis Ximenes de Aragão Filho, Unidade Integrada Dr. Antônio Jorge Dino, Unidade Integrada João Evangelista S. dos Santos, UEB Rosália Freire, UEB Professor Sá Valle, UEB Ministro Carlos Madeira, Centro Escolar Almirante Tamandaré.

Durante a campanha, a temática foi trabalhada nas escolas com o auxílio dos professores. Em seguida, os estudantes foram orientados a produzir desenhos e poesias para um concurso, com premiação para os três primeiros classificados de cada escola. De acordo com a titular da 11ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena, Cristiane Lago, a proposta do MPMA é expandir as ações do projeto, em parceria com as outras instituições e escolas. Este é o terceiro ano da campanha em São Luís. “A conscientização dos jovens sobre os malefícios do uso dessas substâncias é a melhor forma de prevenção. Com a informação, o jovem pode dizer não”, avaliou.

Os promotores de justiça Ednarg Fernandes Marques, Pedro Lino Curvelo e Emmanuella Bello Peixoto foram os membros do MPMA que também ministraram palestras. A campanha contou, ainda, com a colaboração dos palestrantes Mirelle Freitas (juíza de direito), Márcio Aleandro Teixeira (professor da UFMA), Aline Nascimento de Moraes (diretora da Biblioteca Benedito Leite), Lúcio Lins Siqueira (defensor público estadual), Nádia Quinzeiro (advogada), Cláudia Rodrigues (advogada), Joviano Furtado (delegado), Geane Karla (professora). Da Polícia Militar, também ministraram palestras o coronel Araújo, o sargento Claudiomar Oliveira e o soldado Wallison.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.