Julgamento

AO VIVO: Dilma Rousseff vai ao Senado se defender em processo de impeachment

Presidente afastada teve inicialmente tem 30 minutos para apresentação; em seguida, ela também pode ser questionada pelos senadores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Dilma depõe no plenário do Senado
Dilma depõe no plenário do Senado (DILMA SENADO )

BRASÍLIA - Em um dos capítulos derradeiros do processo de impeachment, a presidente afastada Dilma Rousseff depõe nesta segunda-feira, 29, ao Senado, sob clima de tensão. Defensores do impedimento e apoiadores da petista passaram os últimos dias traçando estratégias para evitar que a sessão repita as cenas de baixaria que marcaram o início do julgamento na Casa.

Segundo os principais líderes de partidos que apoiam o afastamento definitivo, a ideia é tentar se ater, o máximo que for possível, a questionamentos técnicos sobre os crimes de responsabilidade pelos quais Dilma é acusada, como as pedaladas fiscais. A intenção é evitar provocações desnecessárias para impedir que Dilma pose de "vítima".

A avaliação de aliados do presidente em exercício Michel Temer é que a presença de Dilma no julgamento vai referendar a legalidade do processo, embora ela deva afirmar ao Senado que se trata de um golpe contra seu governo.

Assista ao vivo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.