Geral | CIDADANIA

Trabalhadores da construção civil têm dia de ação social na Ilha

Durante todo o dia serão ofertados serviços na áreas de saúde, educação, cidadania e lazer em comemoração ao Dia da Construção Civil
27/08/2016 às 15h05
Trabalhadores da construção civil têm dia de ação social na IlhaAtendimentos foram ofertados (Flora Dolores / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Durante as comemorações do Dia Nacional da Construção Social em São Luís trabalhadores do setor e seus familiares tiveram acesso a diversos serviços gratuitos prestados no Sesi Clube Araçagi, neste sábado. Esta é a 10º edição do evento. A ação social foi promovida em 32 cidades do país pela Câmara da Indústria da Construção (CBIC). Em São Luís, a realização do evento é em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e vários parceiros.

Foram oferecidos 85 serviços nas áreas de saúde, beleza, educação, cidadania, cultura e lazer. O Dia Nacional da Construção Social teve como tema Valores constroem. Os objetivos são melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil e seus dependentes, promover a integração entre a classe patronal e empresarial, incentivar a prática da responsabilidade social empresarial e contribuir para uma indústria da construção civil sustentável.

O Dia Nacional da Construção Social já faz parte do calendário da construção civil e todos os anos, o evento mobiliza parceiros e voluntários, que unem esforços para promover aos trabalhadores da construção civil e seus familiares um dia dedicado aos cuidados com a saúde, educação, cidadania e lazer, tudo para garantir a eles, maior qualidade de vida. . “É a contribuição da construção civil para a saúde e bem-estar dos trabalhadores e seus familiares”, afirmou o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz.

Serviços

Foram disponibilizados serviços em diversos espaços montados no Sesi Clube Araçagi. Nesta edição, o público teve à disposição, profissionais de diversas áreas prestando consultas médicas, exames dermatológicos, exames de audiometria, imunização, corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, emissão de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho, segunda via da carteira Nacional de Habilitação e de título de eleitor), informações sobre direitos do consumidor e serviços prestados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), atendimento odontológico e distribuição de kits de higiene bucal, distribuição de medicamentos, BiblioSesc, oficinas de inclusão digital, reciclagem de vidro, panificação, de customização de ecobags e do Sesi Cozinha Brasil (alimentação saudável), atividades de lazer, inscrição para Casamento Comunitário, além de show de Talentos e outras atrações culturais

Estudantes da Universidade Ceuma atuarão também como voluntários realizando serviços como na área de biomedicina, por meio do qual se pode também identificar a tipagem sanguínea. As crianças também terão atividades voltadas para elas, com orientações da academia Personal Group sobre atividades física e alimentação adequada.

Durante o evento em São Luís foi lançado oficialmente o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Maranhão (Seconci-MA), por meio do qual serão prestados serviços nas áreas de medicina ocupacional e segurança do trabalho para as empresas associadas e seus colaboradores.

Em 2015, a ação realizou 17.831 atendimentos para 1.431 pessoas e mostrou a importância do trabalho social para o segmento além de promover um dia inteiro de integração entre empresários e seus funcionários e familiares.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte