Evento

4ª edição da Cãominhada Mirante FM acontece neste sábado na Lagoa da Jansen

A concentração será às 16h, em frente a Arena de Beach Soccer, para o evento deste ano, mil pessoas se inscreveram juntamente com os seus pets

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(Participantes da edição do ano passado da Cãominhada Mirante FM, que reuniu um granbde público na Arena de Beach Soccer, na Lagoa da Jansen)

Acontece neste sábado,27, a quarta edição da Cãominhada Mirante FM. A concentração será às 16h, em frente a Arena de Beach Soccer da Lagoa da Jansen, em São Luís. O percurso da caminhada é de aproximadamente dois quilômetros e terá uma média de 40 minutos.

Para o evento deste ano, mil pessoas se inscreveram juntamente com os seus pets. No entanto, a coordenação da atividade espera um público muito maior. “Como o evento é muito família, as pessoas sempre vão na companhia do pai, mãe ou namorado. Por isso, esperamos um público entre 3 mil e 3.500 pessoas”, disse Anamélia Figueiredo, analista de Marketing de Rádios e Portal do Grupo Mirante.

Ela afirmou também que o evento é aberto ao público e mesmo aqueles que não se inscreveram no concurso vão poder participar de todas as atividades, como vacinação, feira de adoção, distribuição de água, além dos concursos promovidos pelos patrocinadores, entre outras atividades.

Durante o passeio haverá premiações para o filhote mais “cute cute”; o senil mais simpático; o pet mais parecido com o dono; a pelagem mais “top”; o macho mais “posudo”; a fêmea mais elegante; e o concurso de melhor fantasia. A premiação será disponibilizada pelos patrocinadores do evento, Terra Zoo e Purina.

Qualquer cachorro, de pequeno, médio ou grande porte, pode participar das atividades, desde que acompanhado por seu dono e respeitando as normas do evento, como o uso de coleiras para todos e focinheira para os cães maiores.

Concurso

Uma das novidades deste ano é a realização do concurso “A História do meu PET”. O concurso teve inspiração no mascote do evento, o Chico, que foi resgatado das ruas e adotado. Dessa forma, o concurso convidou as pessoas a contarem a história de como conhecerem os seus animaizinhos de estimação.

As três histórias mais originais e emocionantes foram transformadas em histórias em quadrinhos. Foram escolhidas as histórias do Pluto, contada pela sua dona Auricea Maria Silva Freire; da Boneca, por Helida Helena Sousa Santana Reis; e a de Melissa, contada por Maria Emanuela Carvalho Ferreira Alves e Vitor Augusto Reis Alves.

Essas histórias serão publicadas na edição especial do caderno “My Pet”, que será lançado neste fim de semana em O Estado. “Foi muito difícil escolher entre várias histórias que recebemos. Escolhemos aquelas mais emocionantes e criativas”, disse Anamélia Figueiredo.

Mais

Para a edição de 2016 do evento, foi escolhido como tema “Adotar é muito melhor”, como forma de incentivar a adoção responsável. Além de proporcionar uma tarde de integração entre os donos e os seus animais de estimação, o evento incentiva a responsabilidade social, uma vez que vinculada à inscrição do concurso está a doação de três quilos de ração que serão entregues para entidades que cuidam dos animais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.