Ação social

Serviços serão oferecidos no Dia da Construção Social, em São Luís

Ação social será promovida amanhã em 32 cidades pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil; em São Luís, serão 85 serviços

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Serviços na área de saúde também serão oferecidos
Serviços na área de saúde também serão oferecidos (ação social 750 0508)

Trabalhadores da construção civil e seus familiares terão acesso, amanhã (27), a 85 serviços, gratuitamente, durante a 10ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), que ocorrerá das 9h às 17h, no Sesi Clube Araçagi. Serão ofertados 85 serviços, nas áreas de saúde, educação, cidadania qualidade de vida, lazer e outras. A ação social será promovida em 32 cidades pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), por meio do Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC) e o Sesi Nacional. Em São Luís, a ação é promovida pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-MA), Sistema Fiema, por meio do Sesi-MA e Senai-MA, e vários parceiros. O tema deste ano é “Valores Constroem”.

Durante o evento em São Luís, será lançado oficialmente o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Maranhão (Seconci-MA), por meio do qual serão prestados serviços nas áreas de Medicina Ocupacional e segurança do trabalho para as empresas associadas e seus colaboradores. Durante todo o mês, equipes do Sinduscon-MA realizaram visita a canteiros de obras para mobilizar trabalhadores e conscientizá-los da importância de participar do DNCS, ação voltada exclusivamente para eles e seus familiares.

De acordo com o presidente do Sinduscon-MA, o Dia Nacional da Construção Social é a maior ação social realizada pelo segmento da construção civil no país, que mobiliza centenas de voluntários de órgãos, entidades e empresas para levar ações que melhorem a qualidade de vida aos trabalhadores. “É a contribuição da construção civil para a saúde e bem-estar dos trabalhadores e seus familiares”, afirmou.

Serviços

Nesta edição, o público terá à disposição, profissionais de diversas áreas prestando serviços, que vão desde consultas médicas; exames dermatológicos; exames de audiometria; imunização; corte de cabelo; limpeza de pele; maquiagem; emissão de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho, segunda via da CNH e de título de eleitor); informações sobre direitos do consumidor e serviços prestados pela Caema, Cemar e Sebrae-MA; atendimento odontológico e distribuição de kits de higiene bucal; distribuição de medicamentos; BiblioSesc; oficinas de inclusão digital, reciclagem de vidro; panificação; de customização de ecobags e do Sesi Cozinha Brasil (alimentação saudável); atividades de lazer; inscrição para Casamento Comunitário até Show de Talentos e outras atrações culturais

Estudantes da Universidade Ceuma atuarão também como voluntários realizando serviços como na área de biomedicina, por meio do qual pode-se também identificar a tipagem sanguínea. As crianças também terão atividades voltadas para elas, com orientações da academia Personal Group sobre atividades física e alimentação adequada.

Em 2015, a ação realizou 17.831 atendimentos para 1.431 pessoas e mostrou a importância do trabalho social para o segmento além de promover um dia inteiro de integração entre empresários e seus funcionários e familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.