Execução

Noite sangrenta em Açailândia com quatro assassinatos

Três das vítimas eram menores de 13, 16 e 17 anos; polícia ainda sem pistas dos criminosos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Policiais militares e civis ainda ontem estavam realizando incursões na Região Tocantina para identificar e prender os criminosos suspeitos de terem assassinado a tiros quatro pessoas, entre elas três adolescentes. O fato ocorreu na cidade de Açailândia, na noite de quarta-feira, 24. Ainda nessa ação criminosa, um adolescente, identificado apenas como Lucas, foi baleado no braço, mas não corre risco de morte.

As outras vítimas foram Charles da conceição Viana, de 17 anos, e Darlan Oliveira Viana, de 16 anos; Samila Conceição Torres, de 13 anos, e Valdinei de Sousa Silva, o Tucum, de 30 anos. O major da Polícia Militar Sérgio Diniz e o delegado Murilo Lapenda estiveram no local do crime e fizeram os levantamentos preliminares sobre o caso.

A polícia não informou a motivação desses crimes, mas há possibilidade de ter sido um acerto de conta, já que algumas das vítimas já realizaram ações criminosas na cidade. Segundo a polícia, Valdinei Silva havia deixado recentemente a cadeia.

Os dois primeiros assassinatos ocorreram por volta das 22h de quarta-feira, no bairro do Baixão. As vítimas foram os primos Charles da Conceição e Darlan Oliveira. Eles estavam conversando quando foram baleados pelos criminosos, que teriam fugido desse local em um veículo de cor escura.

Também o adolescente Lucas foi alvejado no braço e levado pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital da cidade. As outras vítimas morreram no local.
Em menos de uma hora desse fato, a polícia registrou mais dois homicídios na cidade. Homens não identificados mataram a tiros a adolescente de 13 anos, Samila Conceição, e Valdinei Silva, no bairro da Vila Maranhão. Os corpos das vítimas foram removidos para o hospital da cidade e após os exames foram liberados para os familiares. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.