Crítica

Deputado Adriano Sarney relata caos no interior do Maranhão

Parlamentar pediu explicações sobre casos de violência ocorridos em vários municípios do interior do estado

OESTADOMA.COM / com informaões da assessoria de comunicação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Adriano Sarney no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão
Adriano Sarney no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (adriano Sarney)

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) cobrou do Governo do Estado, nesta quarta-feira (24), da tribuna da Assembleia, explicações sobre casos de violência ocorridos em vários municípios do interior do estado, como assassinatos, invasão de bandidos a hospital e falta de vigilância em unidades de saúde e escolas da rede pública.

O primeiro caso refere-se ao município de Governador Nunes Freire, onde, nos últimos tempos, ocorreram assassinatos de pessoas importantes da região, sendo um ocorrido nesta semana, do vereador Esmilton Pereira dos Santos (45 anos) e, no ano passado, o vereador Paulo Lopes, morto a tiros.

“O blogueiro Ítalo Diniz também foi assassinado (novembro de 2015). Está acontecendo algo muito estranho em Nunes Freire, que precisa de atenção especial da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA)”, declarou o deputado.

Segundo o parlamentar, outro caso grave de violência ocorreu no dia 18 deste mês, no município de Monção, onde bandidos fortemente armados fizeram reféns várias pessoas, entre pacientes, servidores, enfermeiros e médicos.

“Isso é um fato gravíssimo que foi muito bem manifestado pelo Presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), Abdon Murad, que cobra do Governo do Estado ações enérgicas contra a insegurança existente nos hospitais públicos do Maranhão”, declarou.

Em complemento, o deputado afirmou que ingressará com um requerimento na Assembleia solicitando informações do Governo sobre o contrato de terceirizados da segurança nos hospitais e também nas escolas públicas do Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.