Energia elétrica

Direção da Cemar vistoria atendimento ao cliente

Prática de acompanhar as equipes de trabalho é adotada pela Companhia Energética em cidades para avaliar trabalho no MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Operários da Cemar são vistoriados pela equipe da diretoria da empresa
Operários da Cemar são vistoriados pela equipe da diretoria da empresa (Operarios)

Imperatriz - A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) está desenvolvendo atividades que avançam e humanizam seus processos de atendimento e, uma delas, é a Inversão de Organograma. A proposta é fazer com que diretores possam interagir em áreas diferenciadas de suas funções e buscar avaliar o trabalho das equipes.

Na última quarta-feira, a diretoria da Companhia percorreu vários bairros de Imperatriz para acompanhar a execução dos processos realizados pelas equipes que estão em campo e que realizam o atendimento diretamente ao consumidor imperatrizense.

No bairro São José, Carlos Afonso, gerente da gerência de serviços compartilhados, acompanhou o procedimento de ligação nova, que com satisfação, foi aprovado também pela consumidora Simone Mota, que solicitou o serviço.

“Gostei demais do atendimento, foi muito rápido, me surpreendi. Quero mudar essa semana e foi muito bom ter energia, pois estava faltando terminar alguns serviços”, disse a dona de casa.

Sérgio Valinho, gerente de Operação, também esteve no bairro Nova Imperatriz e Boca da Mata, acompanhando duas equipes em atendimento.

Além de analisar o procedimento e postura adotada pelas equipes, Valinho também observou a fiação das avenidas do bairro e avaliou pontos de melhoria que podem ser adotados pela Companhia, o que consequentemente trará mais conforto e segurança ao consumidor de Imperatriz.

Uma outra preocupação da empresa durante a Inversão de Organograma é com a segurança dos colaboradores, já que área de atuação requer muita atenção, e possui um alto grau de risco.

“Gostaria de reforçar sobre esse processo, no qual estamos em campo para participar com vocês, valorizando assim o que vocês têm de melhor. Vocês cumpriram os procedimentos, e isso é importante. Quero reforçar com vocês o item de segurança, vocês atuam no sistema elétrico energizado, e todo risco pode ser minimizado e controlado, é extremamente importante o uso dos equipamentos de proteção,” destacou Valinho.

Call Center

Além de equipes de religação e corte a diretoria também acompanhou os procedimentos na Call Center - 116, agência de atendimento e inspeção de obras.

O objetivo de toda a mobilização é poder buscar pontos de melhoria para que o atendimento seja otimizado, e para que o consumidor sinta-se satisfeito com os serviços prestados. Todos os anos essa prática é adotada pela Companhia em várias cidades do Estado, para valorizar o trabalho das equipes e reforçar o compromisso da empresa pelo atendimento com qualidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.