Projeto de lei em Ribamar

Profissionais da enfermagem terão nova jornada de trabalho em Ribamar

Projeto de lei estabelece a municipalização da jornada de trabalho de 30 horas semanais e 24 horas nas urgências e emergências

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Mais uma conquista para os servidores públicos de São José de Ribamar. O prefeito Gil Cutrim (PDT) encaminhará nas próximas semanas para apreciação da Câmara de Vereadores projeto de lei que estabelece a municipalização da jornada de trabalho – 30 horas semanais e 24 horas nas urgências e emergências – para os profissionais da enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares) da rede municipal de saúde

A confirmação foi dada, esta semana, durante reunião com representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren/Ma), entidade que desenvolve trabalho visando implantar o benefício em todas as cidades maranhenses. Também participou do encontro o vereador Rômulo Franco (DEM), que teve papel decisivo para que a nova jornada fosse instituída na rede de saúde de São Luís.

“São profissionais dedicados, valorosos e que contribuem muito com o setor da saúde de nosso município. Nada mais justo do que implantar mais este benefício para a categoria”, afirmou Gil Cutrim.

O prefeito também garantiu que, como presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), trabalhará para que os demais gestores municipais implantem a nova jornada e que o Governo do Estado derrube veto, estabelecido em 2014, ao projeto de lei que concede o mesmo benefício aos profissionais da enfermagem que desenvolvem suas atividades na rede estadual de saúde.

Secretária da diretoria do Coren, Fernanda Brandão elogiou a iniciativa do prefeito, além de agradecer o seu empenho para que o benefício seja estabelecido nas redes municipal e estadual de saúde.

“Hoje, temos mais de 46 mil profissionais trabalhando no Maranhão. A nova jornada, além do profissional, beneficia o cidadão comum, o paciente, que terá um atendimento mais humanizado e de melhor qualidade. Agradeço o prefeito Gil por estar se mostrando um gestor sensível e apoiador da classe da enfermagem maranhense”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.