Olimpíadas 2016

Brasil já tem melhor campanha na história olímpica

Brasil já tem melhor campanha na história olímpica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

RIO DE JANEIRO

Qualitativamente, a Rio 2016 já registra o melhor desempenho brasileiro em uma edição de Olimpíada, superando Atenas-2004, na Grécia. Há 12 anos, o Brasil conquistou cinco medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, totalizando 10 premiações.

Até esta sexta-feira, o Brasil já havia arrebatado 15 e mais uma está garantida, já que o futebol masculino está na decisão contra a Alemanha, marcada para este sábado, no estádio do Maracanã. Com 16, só falta uma para igualar em quantidade o desempenho de Londres-2012 - foram três de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

No entanto, a meta estabelecida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) antes da Olimpíada - de 25 a 27 medalhas para estar no Top 10 do quadro de medalhas - está difícil de ser alcançada. Faltando três dias de competições, o país conseguiu subir duas posições - ultrapassando Jamaica e Espanha - e agora está na 13ª colocação. Para chegar ao 10º lugar, precisa de, no mínimo, três de ouro. Isso se os concorrentes acima não vencerem mais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.