Cidades | Manifestação

Pescadores utilizam peixes mortos para interditar Avenida dos Portugueses em protesto

Por causa do fechamento da Barragem do Bacanga, peixes estão morrendo na área
O Estadoma.com, com colaboração de Adriano Martins 19/08/2016 às 09h50
Pescadores utilizam peixes mortos para interditar Avenida dos Portugueses em protestoPescadores espalharam peixes mortos em via (Adriano Martins)

SÃO LUÍS - Foi encerrado o protesto que estava impedindo o tráfego na Avenida dos Portugueses, na manhã desta sexta-feira (19). Pescadores, que trabalham na região, havia espalhado dezenas de peixes mortos para chamar a atenção do Governo para a mortandade das espécies na área. Os manifestantes reivindicavam a retomada das obras na Barragem do Bacanga, pois, por causa do fechamento, a água não se renova e causa a morte dos peixes. O manifestação foi encerrada, mas os peixes continuam na pista e o trânsito segue lento no local.

A Polícia Militar negociou com os manifestantes a liberação da via. O mau cheiro por causa dos peixes incomoda quem passa pelo local.

Mais detalhes sobre o assunto você confere na edição de amanhã de O Estado.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte