Eleições 2016

Candidatos intensificam campanha com caminhadas em São Luís

Eduardo Braide percorreu o bairro São Francisco; Eliziane Gama na Vila Bacanga, Edivaldo foi ao Vicente Fialho e Fábio Câmara ao bairro Coroadinho

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Edivaldo fez campanha pela Vila Fialho
Edivaldo fez campanha pela Vila Fialho

Os candidatos a prefeito de São Luís intensificaram ontem as suas campanhas eleitorais para a disputa do pleito de outubro. A maioria dos candidatos optou por caminhadas na região do Centro e na periferia da capital. Houve também registro de atos públicos, café da manhã com lideranças comunitárias e reuniões de comitê para a definição de estratégias e metas para a campanha.

Candidato da coligação “Pra Frente São Luís”, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) realizou uma caminhada, ao lado da militância do PDT e de aliados políticos, no bairro Vicente Fialho.

Edivaldo também participou do 2º aniversário da igreja Assembleia de Deus do bairro Turu. O pedetista tenta a reeleição de seu mandato e utiliza o discurso da continuidade de projetos na administração pública.

Adversária direta de Edivaldo, a deputada federal Eliziane Gama (PPS), candidata pela coligação “São Luís de Verdade”, realizou uma caminhada na Vila Bacanga. Ao lado de lideranças dos nove partidos que compõem a sua coligação, Gama prometeu promover, caso seja eleita, uma administração moderna e voltada para a população.

O deputado Eduardo Braide, candidato do PMN ao Executivo Municipal, participou no período da manhã da Sabatina O Estado, com transmissão ao vivo pelo site oestadoma.com.

Elizane também tem feito campanha diária
Elizane também tem feito campanha diária

Já no período da tarde, ele conduziu caminhada com a militância da sigla no bairro São Francisco, onde conversou com comerciantes, moradores, e apresentou o seu programa de governo para lideranças comunitárias.

Valdeny Barros (PSOL), da coligação “São Luís, o Caminho é Pela Esquerda!”, participou de manhã de uma reunião com professores municipais na sede da sigla e a tarde participou de uma oficina de cartazes “Cartolinaço” e de uma tribuna popular sobre o tema mobilidade urbana, na Praça Manuel Beckman, na Beira-Mar.

Cláudia Durans, do PSTU, participou de uma plenária com militantes e apoiadores de sua candidatura na sede do partido político e a vereadora Rose Sales (PMB), conduziu uma caminhada pelos bairros da região do Anil.

Fábio Câmara, candidato a prefeito pelo PMDB, participou de um café da manhã com lideranças da Vila Conceição, no bairro do Coroadinho, realizou visitas a amigos e apoiadores de campanha no período da tarde e a noite conduziu uma reunião com a sua equipe de campanha.

Já Wellington do Curso (PP), candidato da coligação “Por Amor a São Luís”, foi o único a não realizar nenhum ato público no terceiro dia de campanha na capital.

Ele comandou uma reunião com a coordenação geral de campanha no período da manhã, participou de um treinamento com candidatos a vereador do PP a tarde e de uma reunião e treinamento com candidatos a vereador do PHS no período da noite.

Mais

A campanha eleitoral mais curta dos últimos 18 anos no país começou na última terça-feira. Os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador terão apenas 45 dias para convencer o eleitorado de suas propostas. A campanha, regulamentada pela Justiça Eleitoral, pode ocorrer nas ruas, com carros de som, panfletagem e comícios, e na internet, com o uso das redes sociais e páginas personalizadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.