Combate a corrupção

Deputado propõe medidas de combate à corrupção

Deputado propõe medidas de combate à corrupção

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

O compartilhamento de provas entre os processos administrativos disciplinares e o Judiciário foi defendido pelo deputado Aluisio Mendes (PTN) na Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei nº 4850/2016, que estabelece medidas contra a corrupção e demais crimes contra o patrimônio público e combate ao enriquecimento ilícito de agentes públicos.

Na opinião do parlamentar, a medida possibilitará maior eficiência na punição dos maus profissionais que mancham a imagem das instituições, principalmente na área da segurança pública.

“Como secretário de Segurança e policial federal com 30 anos de carreira, me sentia extremamente frustrado ao ver um profissional que praticava atos ilegais ser penalizado no processo administrativo, após um exaustivo trabalho de investigação, e absolvido pelo Judiciário. Por inúmeras vezes, vi essas pessoas retornando às fileiras de uma instituição e causando mal estar a toda a corporação”, relatou Aluisio Mendes. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.