Bombardeio

Novo ataque aéreo de coalizão saudita mata civis no Iêmen

Bombardeio atingiu casa de um líder local do grupo armado houthi; hospital dos Médicos Sem Fronteira foi atingido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Iêmen - Um novo ataque aéreo da coalizão militar liderada pela Arábia Saudita no Iêmen matou nove civis no distrito de Nehm, que fica na região ao leste da capital Sanaa, ontem, disseram moradores.

O ataque atingiu a casa de um líder local do grupo armado houthi do Iêmen, mas ele não estava em casa. Seu pai e oito membros da família foram mortos, segundo moradores.

Rivais da Arábia Saudita durante mais de um ano de guerra, os houthi são a força política dominante no Iêmen e estão lutando no distrito de Nehm, contra forças apoiadas pela Arábia Saudita leais ao governo exilado do país.

A coalizão militar árabe participa do conflito no Iêmen desde março de 2015 em apoio a seu presidente e contra os rebeldes huthis apoiados pelo Irã.

O bombardeio acontece um dia após o grupo Médicos Sem Fronteiras informar que um de seus hospitais foi atingido por bombas. Onze pessoas morreram no ataque.

Sobre este bombardeio, a coalizão árabe informou nesta terça que abriu uma investigação. Menos de 48 horas antes do bombardeio ao hospital a MSF acusou a coalizão de matar 10 crianças ao bombardear uma escola corânica em Saada, outra província rebelde do norte iemenita.

A coalizão negou ter atacado a escola e disse que se tratava de um campo de treinamento de rebeldes, onde havia soldados menores de idade. Ainda assim, afirmou que investigará o incidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.