Agressão

Diretora de escola denuncia agressão em Viana

O caso aconteceu na quarta-feira passada, dia 10, em uma escola municipal, localizada na zona rural da cidade

Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Um caso de agressão física foi registrada dentro de uma escola municipal na cidade de Viana (distante aproximadamente 220 km de São Luís). A diretora da unidade, Liliam Kleila Costa Santos, denunciou que foi agredida física e verbalmente dentro da escola por um morador.

O caso aconteceu na quarta-feira passada, dia 10, na Escola Municipal Salustiano Mendes, localizada no Quilombo Mucamo, na zona rural da cidade. A vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Viana e compareceu ontem na redação de O Estado denunciar ocaso.

Agressão - Liliam Kleila contou que naquele dia, por volta de 11h, um morador identificado como Hilberto Lobo foi até a escola, acompanhado de uma criança, e começou a filmar as dependência da escola sem permissão para esse fato. No momento em que ela tomou o celular das suas mãos e da criança, o indivíduo a agrediu.

Além de empurrões, a gestora da unidade contou que foi agredida verbalmente pelo sujeito. “Ele invadiu a escola e forma violenta e falando várias coisas. Eu tenho testemunhas que presenciaram o fato”, disse a Liliam Kleila.

Por causa da agressão, a professora contou que se sentiu bastante coagida. “Me senti indefesa nesse caso, pois foi uma coação ao funcionário público”, disse a gestora. Após as agressões, ela contou que Hilberto Lobo foi embora, mas continuou com as ameaças.

A escola onde aconteceu o fato atende 113 estudantes e funciona da creche ao 5º ano do ensino fundamental. De acordo com o secretário municipal de Educação de Viana, Marcone Veloso, todas as providências estão sendo tomadas sobre essa situação.

“Uma funcionária pública ser agredida de forma truculenta é uma situação que deve ser combatida. Vai se tornar uma situação corriqueira caso não seja combatida. Não podemos aceitar uma situação como essa”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.