Projeto Agosto Cultural

Agosto Cultural movimenta Comarca de Itapecuru-Mirim

Projeto visa proporcionar a expansão do pensamento e estimular a criatividade dos servidores da Justiça e dos cidadãos em geral

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Itapecuru-Mirim - O Projeto Agosto Cultural se estenderá até o dia 22 deste mês no município de Itapecuru-Mirim. O projeto, que foi iniciado no dia 1º, visa proporcionar a expansão do pensamento e estimular a criatividade dos servidores da Justiça, dos cidadãos que frequentam a sede do Poder Judiciário de Itapecuru-Mirim e da população em geral.

Realizado por meio de parceria do Fórum de Itapecuru-Mirim com a Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes (Aicla), o projeto visa divulgar a cultura e as artes da cidade, além de promover a valorização das manifestações culturais locais e fomentar o interesse público pelo universo das artes.

O Agosto Cultural é composto de ampla programação, que está levando o público às mais diversas atrações, como exposição de artes plásticas, lançamentos de livros e de filmes, palestras, recitais e apresentações musicais.

De 1º a 5 deste mês, a sede do Fórum foi o cenário da exposição do artista plástico Beto Diniz. Duas exposições brindam o público que comparece ao Fórum: a exposição de banners sobre a história de Itapecuru-Mirim e a mostra de livros de autores da terra, cujas obras encontram-se expostas em estandes para vendas. As atrações ficam abertas ao público no horário de expediente forense.

Estudantes

Nesta semana (15 a 19) é a vez dos alunos da Casa da Cultura Professor João Silveira fazerem a exposição de suas pinturas. Um painel sobre a história da casa também estará aberto à visitação no Fórum. Dois lançamentos integram a programação do período: o lançamento do filme Caminhos de Pedras Miúdas, de Inaldo Lisboa, que acontece na quinta-feira, 18, às 19h, no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc) e o lançamento do livro Caminhos do Itapecuru, uma viagem pelo Jardim do Maranhão, de Tiago Oliveira, no dia 19, sexta-feira, às 17h, na quadra da Escola Jesus Maria José.

Nos dias 10, 11, 16 e 17 a programação do projeto contempla apresentações musicais da Banda Cosme Black e o tenor itapecuruense Silas Gomes, sempre às 17h, na recepção do Fórum.

Mais

Encerramento será movimentado

Programação intensa acontece também no encerramento do projeto, no dia 22, com um Café Literário, cujo início se dá com a mensagem de boas vindas da juíza Mirella Cézar Freitas. Palestra com o jornalista Benedito Buzar sobre o tema Evolução Cultural de Itapecuru-Mirim que acontece no auditório da Casa da Cultura Professor João Silveira, às 17h, dará continuidade à programação que conta ainda com recital. Apresentações culturais que acontecem no pátio da Casa encerram a programação do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.