Economia de energia

Troca de geladeiras das Cemar chega ao bairro Liberdade

Moradores da região poderão participar do projeto "Comunidade Eficiente Cemar - Mais Economia"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Cemar trocará geladeiras velhas por outras novas, para economizar energia
Cemar trocará geladeiras velhas por outras novas, para economizar energia (geladeiras)

Hoje, os moradores da Liberdade terão a oportunidade de participar do projeto "Comunidade Eficiente Cemar - Mais Economia", com a troca de geladeiras velhas por outras novas e mais econômicas. O cadastro terá início às 8 horas e será realizado na Avenida Mario Andreaza, s/n, Praça do Viva Liberdade. Para se inscrever é preciso ter em mãos: Identidade, CPF, última conta de energia quitada e número de inscrição social (Cartão NIS). Para participar do projeto é necessário o cliente atender aos pré-requisitos e fazer o cadastro nos locais e datas divulgados nos veículos de comunicação e por meio do site da Cemar.

Depois, agentes da Cemar realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Comunidade Eficiente Cemar, que realizará a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL.

Para serem selecionados, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:

• Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda

• Possuir uma geladeira velha em funcionamento

• Ser o titular da conta de energia

• Estar em dia com o pagamento da conta de energia

• É necessário morar no bairro ou entorno onde for feito o cadastro

Ao todo serão 120 geladeiras novas. Além da comunidade da Liberdade, a população da Camboa, Baixinha, Floresta, Fé em Deus, Retiro Natal, Alemanha, Bom Milagre e Monte Castelo também poderá se cadastrar.

O anúncio dos contemplados acontecerá no dia 24 de agosto e a troca das geladeiras no dia seguinte, 25, no mesmo local do cadastro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.