Troca de farpas

Candidatos criam mal-estar ao marcarem largada de campanha para o mesmo lugar

Clima ruim entre Eliziane Gama e Edivaldo Holanda Júnior se intensificou após declarações na <i>Sabatina O Estado</i>

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Eliziane Gama afirmou que gestão de Edivaldo Holanda Júnior não tem transparência
Eliziane Gama afirmou que gestão de Edivaldo Holanda Júnior não tem transparência (CANDIDATOS SABATINA )

SÃO LUÍS – Antes mesmo do início oficial da campanha eleitoral para a Prefeitura de São Luís, que começa nesta terça-feira (16), a disputa já se iniciou polarizada. Depois de pintar um clima ruim após declarações dadas durante a Sabatina O Estado por Eliziane Gama (PPS), que afirmou que a gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) não é transparente, os dois candidatos marcaram para o mesmo local e data a largada das campanhas: a Praça João Lisboa, no centro de São Luís. A assessoria de Eliziane informou que já havia divulgado a intenção de realizar o ato antes de o prefeito divulgar sua agenda, porém, para evitar o “confronto”, eles resolveram recuar e farão o evento na Rua Grande. Porém, é fato que o ambiente “bélico” está estabelecido, já que os dois lideram as pesquisas de intenção de voto.

O conflito entre os candidatos passou a ficar mais acirrado quando Eliziane Gama disse, durante a série de entrevista feitas pelo jornal O Estado, que Prefeitura de São Luís tem um sério problema de transparência. Ela chegou a falar, também, sobre perda de verbas por parte do executivo municipal e criticou o processo de licitação do transporte da capital.

“Nos preocupa todo esse processo da licitação. A nossa equipe técnica já estudo todo esse processo porque há indícios de vícios para beneficiar empresas que já atuam no sistema de transporte e não prestam um serviço satisfatório a população”, afirmou.

Contrariado com as declarações, Edivaldo Holanda Júnior pediu direito de resposta para falar sobre a questão da transparência da sua gestão. “A informação divulgada em entrevista pela Eliziane Gama, de que o Portal da Transparência da Prefeitura de São Luís ocuparia as últimas colocações na Escala Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União, é incorreta. Na verdade, São Luís obteve a segunda maior nota, entre todas as capitais brasileiras: 9,58 num ranking que vai de 0 a 10”, disse, por meio de nota, o prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.