Luto

Corpo do escritor Jomar Moraes é velado em São Luís

Maranhense morreu na manhã deste domingo; ele será enterrado nesta segunda-feira (15), às 10h, no Cemitério Jardim da Paz.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
(Jomar Moraes)

SÃO LUÍS – O corpo do escritor, pesquisador e professor Jomar Moraes é velado na tarde deste domingo (14), na Academia Maranhense de Letras (ACM), em São Luís, onde ocupava a cadeira de número 10. Segundo informações, o escritor será enterrado nesta segunda-feira (15), às 10h, no Cemitério Jardim da Paz.

Ele estava internado desde o último sábado (13), após sentir um mal-estar devido a uma queda de pressão. Jomar, ainda, passou pelo procedimento de colocação de marca-passo provisório, mas não resistiu.

Jomar Moraes nasceu no dia 6 de maio de 1940, no município de Guimarães (MA). Era também ensaísta, cronista, crítico e historiador da literatura maranhense, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a carreira profissional como soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). Foi, ainda, diretor da Biblioteca Pública do Estado e secretário de Estado da Cultura do Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.