Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Francimar e Miguel Plantier
Francimar e Miguel Plantier
Marcos Moura examinando o novo carro da Nissan
Marcos Moura examinando o novo carro da Nissan

Noite de lançamento
Foi em noite festiva que a concessionária “Entreposto Nissan”, situada na Avenida dos Holandeses e capitaneada por Miguel Plantier, lançou o Nissan Kicks. Trata-se do carro oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Muitos convidados foram conferir de perto a nova tecnologia e as exclusividades que o modelo oferece, entre elas, o diferencial da câmera 360º, que aumenta a noção de espaço, além do detector de objetos, para evitar colisões ao redor do veículo

Em setembro
Marcada para o dia 12 de setembro a votação em Plenário do pedido de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar indica a cassação de Cunha por quebra de decoro parlamentar.
Serão necessários 257 votos entre os 512 deputados em exercício para determinar a perda do mandato de um parlamentar.
Houve uma articulação do governo interino de Michel Temer (PMDB) com a antiga oposição (PSDB, DEM e PSB) para deixar a votação da cassação de Eduardo Cunha para setembro, após o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Resposta de ouro
Verdade seja dita. Aprendem-se muitas lições com a Olimpíada. Um fantástico exemplo é o que aconteceu com a nossa primeira medalha de ouro. Enquanto muitos da seleção brasileira de futebol andam de “salto alto”, foi uma mulher de pés bem firmes no chão que deu ao Brasil o tapa dourado.
Chama-se Rafaela Silva, a vitoriosa judoca, que há quatro anos, ao ser desclassificada na Olimpíada de Londres, foi agredida com grosserias e manifestações racistas na internet.

Resposta de ouro 2
Ainda estávamos nos primeiros tempos da onda de ódio e mediocridade que tomou conta das redes sociais. Nos primeiros dias, com a compreensível irritação e sentimento de ofensa que isso provocou, bateu boca.
Embora tenha recebido o apoio do então ministro do Esporte, Aldo Rabelo, para travar a batalha legal contra seus ofensores, ela preferiu lutar naquilo que sabe fazer
melhor: o judô.

Boas-vindas
A coach Lia Silva conduzirá, na próxima terça-feira, a Aula Magna sobre carreiras na programação de boas-vindas ao semestre na Faculdade DeVry de São Luís, que sempre recebe novos alunos com apresentação das instalações do campus e da equipe acadêmica. Já para os veteranos, a programação conta com jogos, fotos temáticas e ações de interação e engajamento.
Este ano, a novidade é a realização da final regional de um concurso impactante de projetos sociais desenvolvidos pelos alunos, o “Legacy DVB Champions”, que promete movimentar o campus da Avenida dos Holandeses, no Calhau, na noite da próxima quarta-feira.

Sexta com Sandamí na orla
Desembarcou na madrugada desta sexta-feira em São Luís o cantor Sandamí, que por muitos anos brilhou na banda Sambô e agora cumpre brilhante carreira solo. À noite, o artista se apresentará na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea, durante a festa temática “Samba pras Moças”.
No frontstage, pontificarão 50 jovens mulheres, convidadas especiais do evento.

TRIVIAL VARIADO
No Rio, a polícia deveria se concentrar mais para evitar incidentes desagradáveis envolvendo turistas. Não é nada bom para a imagem do Brasil.

A Academia Maranhense de Letras, cujo presidente atual é Benedito Buzar, festeja o nascimento de Gonçalves Dias e seu aniversário de fundação.

Hoje, o Sebrae realiza evento em homenagem ao Dia dos Pais voltado para seus colaboradores. A programação incluirá bate-papo com uma psicóloga representante da D Andrade, empresa de gestão de pessoas e qualidade de vida, que destacará o tema “Seja um pai olímpico. Seja incansável na busca da medalha de ouro”.

A Casa Barrica, que está sendo chamada de “Tempo da Cultura Popular na Madre Deus”, recebe hoje os grupos de bumba meu boi Barrica, Morros, Nina Rodrigues e Pirilampo, para uma noitada temática.

Alusivamente ao Dia dos Pais, a Academia Viva Água realiza hoje o tradicional evento “Viva Papai”, às 18h, com programação destacando atividades aquáticas, jogos e recreações em sua Arena Viva Água.

Amanhã, será a vez da versão para bebês, a partir das 8h. Os momentos terão maciça adesão dos pais.

Uma empresa de Cingapura anunciou que está em busca de um funcionário cuja função será passar horas jogando Pokémon.

DE RELANCE

Sabatina
A população desta capital poderá fazer uma melhor avaliação dos candidatos à Prefeitura de São Luís com as edições da “Sabatina O Estado Eleições 2016”: uma série de entrevistas veiculadas na internet e conduzidas pelo staff do matutino. É quando os candidatos apresentam suas propostas e tentam convencer os eleitores de seu projeto político, ideias e convicções. Participam como entrevistadores os jornalistas Marco Deça, Gilberto Leda, Ronaldo Rocha e Daniel Matos. Os internautas acompanham ao vivo pelo site do jornal.

Aumento
O número de pacientes que recorreram ao Sistema Único de Saúde (SUS) para tratar um câncer aumentou 34% em cinco anos, mas só 57% dos doentes conseguiram iniciar a terapia dentro do prazo de 60 dias, conforme prevê lei federal de 2012. O número de pessoas que fizeram tratamento oncológico na rede pública passou de 292 mil em 2010 para 393 mil em 2015. O total de sessões de quimioterapia e radioterapia também cresceu, mas o acesso à assistência especializada ainda é o maior gargalo.

Roda da Vida
A partir do dia 20 deste mês, a Clínica Equilíbrio Terapias Integrativas fará mais uma edição do projeto “Roda da Vida”. Os participantes farão uma autoavaliação, verificando pontos fracos, crenças limitantes, traumas e desafios. O grupo se reunirá para sessões aos sábados, sob a supervisão de uma equipe multidisciplinar com acupunturistas, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas. A clínica está na Rua dos Pardais, no Renascença.

“Morte” do Boi de Maracanã
Encerrando um ciclo que começou no São João, o Boi de Maracanã realizará, neste domingo, sua tradicional festa de morte simbólica do novilho, em sua sede, na estância urbana de Maracanã. O grupo folclórico, embora tenha uma agenda mais intensa no mês de junho, não descansa, uma vez que desenvolve projeto com selo federal para a manutenção de sua tradição. O projeto é voltado para a comunidade, nas oficinas de instrumentos, bailado e de toadas.

Show de Nando Reis
Nando Reis volta a pisar em solo maranhense neste fim de semana. O cantor está mais do que confirmado para se apresentar amanhã no São Luís Shopping. A apresentação do “Ruivão” reunirá também um seleto grupo de fãs que o acompanha no Maranhão. O show de abertura será com Pandha S.A, Pepê Júnior, Ramirez da Página 57 e Audi Webber, cantando Lulu Santos, Legião Urbana, Amy Winehouse, Coldplay e muito mais.

Para eles
Neste Dia dos pais, lojas de grifes como Calvin Klein, com unidades nos shoppings São Luís e Rio Anil, selecionaram ideias para presentear aqueles que gostam de estar sempre modernos e bem vestidos. As peças masculinas refletem sua estética moderna e minimalista. Aliás, a alfaiataria continua sendo o foco da label, com uma variedade de camisas, gravatas, blazers e acessórios. Calvin Klein, diga-se de passagem, foi a primeira marca a levar o jeans às passarelas, em 1970, o que naquela época parecia impossível.

Conselho de Dante Alighieri:
“Não deve o homem, pelo maior amigo, esquecer os favores recebidos do menor”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.