Famílias

Papa Francisco almoça com refugiados sírios no Vaticano

Pontíficie recebeu desenhos das crianças; em troca, pontífice entregou alguns brinquedos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Vaticano - O papa Francisco convidou 21 refugiados sírios, que foram levados à Itália depois que ele os visitou na Ilha de Lesbos, na Grécia, em abril, para um almoço ontem em sua residência no Vaticano, a Casa Santa Marta.

De acordo com o novo porta-voz do Vaticano, Greg Burke, os convidados foram famílias que recebem assistência da Comunidade Santo Egídio, em Roma. O pontífice almoçou com o grupo e conversou sobre "o início da nova vida na Itália".

Em agradecimento, Francisco recebeu desenhos feitos pelas crianças, e elas receberam dele alguns brinquedos.

No encontro, também estiveram presentes o substituto da Secretaria de Estado, o arcebispo Angelo Becciu, o fundador da Comunidade Santo Egídio, Andrea Riccardi, o comandante do corpo da Gendarmaria, Domenico Giani, e dois gendarmes que colaboraram na mudança das famílias de Lesbos à Itália.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.