Assalto

Polícia desarticula quadrilha que assaltava residências em SL

Integrantes do bando criminoso foram detidos após cometerem mais um crime em condomínio na capital; um dos envolvidos está foragido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
(assaltante)

Integrantes de bando especializado em assalto a residências na Ilha foram retirados de circulação pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), coordenada pelo delegado Cláudio Mendes. Ontem foi preso Josmael Serra Santos, de 21 anos, dentro do seu apartamento em condomínio localizado na Estrada de Ribamar, na Forquilha.
Segundo Cláudio Mendes, o criminoso e mais quatro cúmplices teriam assaltado o apartamento do proprietário de uma gráfica, de nome não revelado, localizado no condomínio onde reside Josmael Serra, dia 25 do mês passado. Eles chegaram a levar joias, dinheiro e outros objetos de valor.
A equipe da DRF começou a investigar e ontem prendeu Josmael Serra. Na tarde da última segunda-feira, foi preso outro envolvido nesse assalto, identificado como Denilson Pinto Mendes, de 20 anos. Já David Fernando Coelho Viana, Debão, de 32 anos, que também participou do assalto, está preso em Pedrinhas por outro crime e na segunda-feira, 8, foi dado apenas o cumprimento de mandado de prisão pelo assalto.
O delegado disse que Anderson Igor Barbosa Sousa, de 23 anos, que também integra o bando, compareceu à delegacia especializada, no Centro, em companhia de seu advogado. No momento, apenas mais um envolvido dessa ação ilegal está foragido, mas a polícia está realizando buscas na cidade com o objetivo de efetuar a sua prisão. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.