Eleições 2016

O Estado inicia hoje série de sabatinas com candidatos a prefeito de São Luís

Entrevistas ocorrerão durante toda a semana; vereadora Rose Sales será a primeira a participar do programa

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
(Sabatina)

Começa hoje, com a participação da vereadora Rose Sales (PMB), a Sabatina O Estado, uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Luís. A programação se estende por toda esta semana – até sexta-feira, 12 –, sendo retomada na próxima segunda-feira, 15, até quinta-feira, 18. A duração de entrevista com cada candidato será de uma hora, sempre das 10h às 11h.

A candidata do PMB abrirá a série de sabatinas, após a definição de uma ordem de participações que foi feita opor sorteio, na última sexta-feira (5), com a participação de representantes de oito dos nove candidatos a prefeito da capital. Apenas a assessoria de Zeluís Lago (PPL) não esteve presentes ao ato.

Pela sequência sorteada na presença dos assessores, o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), será o entrevistado da terça-feira, 9, seguido por Eliziane Gama (PPS) no dia 10 e Zeluis Lago (PPL), no dia 11. O candidato Fábio Câmara (PMDB) encerrará a primeira semana de sabatina, no dia 12.

Para o diretor de redação de O Estado, Clóvis Cabalau, a colaboração dos representantes dos candidatos foi importante para a concretização do projeto – que, nesses moldes, é pioneiro no jornalismo impresso do Maranhão. Ele fez questão de esclarecer o intuito da promoção da série de entrevistas.

“É uma ação inédita no estado, que privilegia os ideais democráticos e valoriza o eleitor, que deve ser sempre o mais interessado neste processo. Pedimos apenas que os assessores orientem os candidatos, para que seja mantida a ética e a postura durante a série”, frisou.

Participações - A Sabatina O Estado será mediada pelo editor de Política do jornal, Marco Aurélio D´Eça, e contará com as participações dos jornalistas de O Estado Gilberto Léda e Ronaldo Rocha.

Durante as entrevistas, que serão transmitidas ao vivo pela internet, não haverá intervalo. Além de perguntas com temas determinadas e feitas pelos jornalistas, os candidatos também responderão a questionamentos feitos por internautas – uma hashtag será disponibilizada aos seguidores para acompanhamento em tempo real e interação com os entrevistadores.

Após cada entrevista, o conteúdo abordado estará disponível no endereço eletrônico de O Estado (www.oestadoma.com.br) e em reportagens na edição do dia seguinte do matutino.

MAIS

A segunda semana da série de entrevistas será aberta no dia 15 deste mês com a candidata Cláudia Durans (PSTU). Na terça-feira, 16, será a vez de Valdeny Barros (PSOL). Na quarta-feira, 17, será sabatinado o candidato do PP, Wellington do Curso. Por fim, encerrando a programação no dia 18, será entrevistado o candidato pelo PMN, Eduardo Braide. Todos os candidatos serão sabatinados das 10 às 11h.

Ordem da sabatina dos candidatos

Segunda-feira (8) – Rose Sales (PMB)

Terça-feira (9) – Edivaldo Holanda Junior (PDT)

Quarta-feira (10) – Eliziane Gama (PPS)

Quinta-feira (11) – Zeluis Lago (PPL)

Sexta-feira (12) – Fábio Câmara (PMDB)

Segunda-feira (15) – Cláudia Durans (PSTU)

Terça-feira (16) – Valdeny Barros (PSOL)

Quarta-feira (17) – Wellington do Curso (PP)

Quinta-feira (18) – Eduardo Braide (PMN)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.