Recursos

Voluntários realizam ação social em apoio a fundação

Pedágio Solidário aconteceu ontem com a intenção de arrecadar recursos para melhorar a assistência prestada a crianças com câncer; Fundação precisa arrecadar cerca de R$1 milhão para realizar obras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

A Fundação Antônio Dino, mantenedora do Hospital Aldenora Bello, necessita de R$ 1 milhão para realizar obras que visam à melhoria do atendimento prestado a crianças com câncer, que incluem reformas em casas de apoio, salas, brinquedotecas e demais setores ligados à ala pediátrica do hospital. Por isso, dezenas de voluntários se uniram na manhã de ontem, na rotatória do Olho d’Água, na avenida dos Holandeses, para arrecadar fundos no “Pedágio Solidário”.

Os voluntários distribuíram panfletos e pediram doações em mais um ato de solidariedade da população de São Luís com o objetivo de contribuir para a melhoria de um importante serviço de saúde. Segundo Alice Dino, coordenadora das casas de apoio da fundação, o objetivo é arrecadar fundos para se garantir o início e a conclusão das obras.

Essa atividade faz parte de um conjunto de ações que serão promovidas durante todo o mês de agosto pela instituição. Já para o dia 21 está prevista uma grande feijoada na Loja Maçônica. No sábado seguinte, dia 27, será o Mc Dia Feliz, onde toda a renda obtida com a venda de lanches nos restaurantes da rede Mc Donalds será revertida para o tratamento de câncer. Os tickets para quem quiser participar já estão à venda, assim como os objetos da campanha, no Shopping da Ilha.

“Estamos tentando modernizar a ala pediátrica do hospital, e é importante envolver a comunidade nisso. As pessoas querem ajudar, mas às vezes não sabem como”, afirmou Rachel Jorge Dino Cosseti, diretora do hospital.

Casas de apoio

O dinheiro arrecadado também servirá para ajudar a ala pediátrica das Casas de Apoio, que abrigam pacientes em tratamento de câncer provenientes do interior do Maranhão. Atualmente, são 120 crianças atendidas pela casa, que fica nas imediações do Hospital do Câncer Aldenora Bello, o que facilita o atendimento e a continuidade do tratamento.

Nos locais, além de abrigo, os pacientes recebem alimentação, transporte, medicamentos, roupas, brinquedos, cestas básicas, ajuda psicológica, pedagógica, espiritual, oferecidos por profissionais e voluntários. Como não dispõe de recursos públicos para se manter, o local é sustentado através de doações, projetos e campanha.

Bazar Solidário

Foi realizado no fim de semana um bazar solidário em prol da modernização de toda ala pediátrica do Hospital do Câncer Aldenora Bello, obra que envolve todos os leitos pediátricos da instituição, uma casa de apoio e a escolinha, e possibilitará mais conforto aos pacientes e acompanhantes durante o tratamento contra o câncer.

Idealizado e realizado pela blogueira Thadna Azevedo, o bazar contou com a presença de 24 lojas expondo seus produtos com grandes ofertas e descontos que chegavam a até 70%. Foram expostos roupas, sapatos, acessórios, maquiagens, produtos cosméticos e mais.

Quem esteve no bazar aprovou a iniciativa, como foi o caso de Priscila Marreiros. “A gente vem a bazar pelos ótimos preços, mas também pela causa social que está por trás do evento”, afirmou.

Segundo a idealizadora do bazar, a iniciativa surgiu há alguns anos. “Eu já queria fazer um bazar, mas não tinha intenção de fazer com cunho social. No ano passado, decidi fazer em prol social, vender minhas roupas e doar todo o dinheiro. Alguns lojistas quiseram participar e fizemos o primeiro bazar com 10 lojas. Neste ano, reunimos 24 lojistas e 100% da venda irão para a Fundação Antônio Dino. É uma honra poder ajudar com a ampliação da ala pediátrica”, disse Thadna Azevedo.

Saiba mais

Mais informações sobre doações podem ser obtidas com a Fundação Antônio Dino, por meio
do telefone 3089.3119.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.