Em acordo de delação premiada

Executivos da Odebrecht citam que Dino recebeu caixa 2

Em acordo de delação premiada, os executivos disseram que o governador do Maranhão recebeu R$ 200 mil para campanha de 2010

Blog do Lauro Jardim

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
O governador do Maranhão negou que tenha recebido qualquer recurso ilegal da Odebrecht e diz ter feito uma campanha com "escassos recursos”.
O governador do Maranhão negou que tenha recebido qualquer recurso ilegal da Odebrecht e diz ter feito uma campanha com "escassos recursos”. (FLÁVIO DINO CONCHA )

SÃO LUÍS – Neste domingo (7), o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, afirmou em seu blog que Executivos da Odebrecht citaram que Antonio Anastasia e o governador do Maranhão, Flávio Dino, receberam dinheiro para caixa dois de suas campanhas. A citação dos executivos foi feita após acordo de delação premiada fechada com os investigadores da Operação Lava Jato.

Segundo Lauro Jardim, Anastasia aparece nas negociações para a delação como destinatário de dinheiro para caixa dois para uma de suas campanhas. O senador tucano diz que "desconhece o teor da delação e qualquer ato ilícito" cometido em 2010 ou em 2014.

Também foi citado como recebedor de dinheiro por fora, o govenador do Maranhão, Flávio Dino. O colunista disse que, de acordo com o que têm dito os executivos da Odebrecht, a campanha de 2010 de Dino recebeu R$ 200 mil no caixa dois.

O governador do Maranhão negou que tenha recebido qualquer recurso ilegal da Odebrecht e diz ter feito uma campanha com "escassos recursos”.

As informações são do Blog de Lauro Jardim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.