Confirmado

PP oficializa candidatura de Wellington do Curso à Prefeitura de São Luís

Deputado estadual tem como companheiro de chapa, o vereador Roberto Rocha Junior, nome indicado pela militância do PSB para o pleito

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
(Wellington do Curso, com Roberto Rocha, Rocha Júnior)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Wellington do Curso foi oficializado ontem candidato a prefeito de São Luís pelo Partido Progressista (PP). A legenda realizou convenção partidária no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa e definiu aliança com o PHS, PSB e PSD para a disputa do pleito de outubro. O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) foi definido como candidato a vice na chapa do progressista.

Acompanhado do senador Roberto Rocha (PSB) e do deputado federal André Fufuca (PP), Wellington afirmou que trabalhará para reconstruir São Luís. Ele disse que a capital precisa passar a ser administrada como uma metrópole e garantiu que possui um plano de governo robusto para apresentar ao eleitorado.

“É uma responsabilidade que recai sobre os nossos ombros, mas uma responsabilidade que deve ser compartilhada com cada ludovicense, com cada pessoa que espera, através do poder público, dias melhores”, disse.

Ele afirmou que está determinado a mudar a realidade da capital e assegurou que trabalhará intensamente para vencer a eleição. Sem fazer qualquer tipo de referência aos seus principais adversários, o candidato agradeceu à militância do PP por ter sido escolhido como representante da sigla para o pleito deste ano.

“As pessoas sonham com uma São Luís da qual a gente possa ter orgulho no futuro, da qual a gente possa ter vontade de falar bem, que atenda as crianças, as pessoas carentes, que tenha segurança, que promova geração de emprego e renda e que seja melhor para todos. Nós estamos assumindo essa missão, com a chancela do nosso partido, com o apoio do PSB, do PSD e do PHS, convictos de que estamos preparados para fazer a nossa cidade crescer”, completou.

Força política – Wellington do Curso foi o candidato que mais cresceu na reta final das convenções partidárias. Até quinta-feira, ele contava apenas com o PP para a disputa do pleito.

Nas últimas 24 horas destinadas pela Justiça Eleitoral para a oficialização de candidatura, contudo, o deputado estadual conseguiu o apoio do PSB - que ganhou a prerrogativa de indicar o candidato a vice -, do PHS e do PSD, dirigido por Cláudio Trinchão.

Com a formatação da coligação progressista, o candidato terá tempo equilibrado aos dos principais adversários: Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Eliziane Gama (PPS), no programa eleitoral gratuito no rádio e na TV.

“Essa sem dúvida é uma coligação vitoriosa e que irá orgulhar São Luís”, finalizou.

Nós teremos as nossas propostas voltadas principalmente para a educação. É por meio da educação que nós iremos transformar São LuísWellington do Curso, candidato do PP à Prefeitura de São Luís
“São Luís precisa seguir outro rumo”, afirma Roberto Rocha Júnior

O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), candidato a vice-prefeito, afirmou que se dedicará integralmente ao projeto eleitoral do deputado estadual Wellington do Curso (PP). Ele disse que o colega de chapa reúne qualidades necessárias para a formação de um gestor público e assegurou que a capital precisa de uma administração comprometida voltada para o desenvolvimento social.

“Acreditamos que com a eleição do futuro prefeito de São Luís, deputado Wellington do Curso, teremos condições de remodelar o rumo o qual a cidade estava tomando”, disse.

Roberto Rocha Júnior disse que acumulou experiência de trabalho nos últimos quatro anos, na Câmara Municipal de São Luís, o que habilita a ajudar Wellington na formação do plano de governo e produção de propostas.

“Exercemos o cargo de vereador nos últimos quatro anos buscando sempre estar junto da população, ouvindo as pessoas nos bairros e trabalhando para construir uma São Luís melhor. Nós mapeamos, durante esses quatro anos, os maiores e grandes erros que vínhamos cometendo, para que não cometamos os mesmos erros no futuro próximo. Acreditamos que coma eleição de Wellington do Curso, teremos condições de reajustar São Luís”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.