Bichos

Inscrições para a Cãominhada da Mirante FM começam nessa segunda, dia 8

Neste ano, o evento tem como novidade a realização de um concurso de história sobre como os donos conheceram seus bichos de estimação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Cãominhada reúne donos de pets e seus animais
Cãominhada reúne donos de pets e seus animais (Caominhada)

As inscrições para a Cãominhada Mirante FM 2016 começam na próxima segunda-feira, dia 8. Para participar, basta efetuar a inscrição na Terra Zoo da Cohama, mediante a doação de 3 kg de ração para cães ou gatos que serão entregues a instituições que cuidam de animais abandonados.

As inscrições seguem até o dia 16 deste mês e os interessados deverão ficar atentos, pois a ração doada deverá estar lacrada no pacote (não será aceita ração a granel). A Cãominhada acontece no dia 27 deste mês, na Lagoa da Jansen. A concentração está marcada para as 16h em frente à arena de Beach Soccer.

Viviane de Paula, gestora de Marketing do Grupo Mirante, conta que o evento vem crescendo a cada ano e superando as projeções. “A expectativa é muito grande porque esse é um evento que deu muito certo. É o evento que reúne a maior quantidade de pessoas a céu aberto com seus bichinhos. Muitas pessoas não têm um lugar para passear com seus bichinhos e aguardam com muita ansiedade que o projeto aconteça”, disse.

Concurso

Ainda de acordo com ela, a adoção responsável é o tema do evento neste ano. Dentro desse tema, a nova edição traz mais uma novidade para o público: o concurso “A História do Meu Pet”. “A Cãominhada traz sempre essa proposta de responsabilidade social e este ano criamos essa campanha para incentivar as pessoas a adotar e cuidar melhor dos seus bichinhos”, ressaltou.

Inspirado na história de Chico, eleito mascote do evento, um cachorrinho que foi resgatado das ruas e adotado por uma protetora, o concurso tem como objetivo estimular as pessoas a contarem a história de como conheceram e adotaram seu pet.

Para participar, basta enviar sua história e os dados (nome completo, RG, bairro e telefone de contato) para o email do concurso (caominhada@mirantefm.com.br). As três histórias mais originais e emocionantes serão transformadas em quadrinhos e publicadas no caderno especial Meu Pet, do jornal O Estado, e também no hotsite da Cãominhada. Os interessados devem enviar suas histórias até o dia 16 deste mês. O resultado será divulgado dia 18.

Mais

Em 2015, cerca de 1,5 mil cães e seus donos participaram da 3ª Cãominhada Mirante FM. Além da integração entre os pets e os apaixonados por animais, o evento também ofertou diversos serviços para os bichinhos e orientações sobre os cuidados com o bem estar do animal. Foram arrecadadas duas toneladas e 393 quilos de ração. O produto foi doado para cerca de seis instituições de proteção a animais.

Quer participar do concurso?

E-mail para envio das histórias: caominhada@mirante.com.br

Prazo para envio: 8 a 16 de agosto

Divulgação do resultado: 18 deste mês

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.