Solidariedade

Fundação Antonio Dino realizará pedágio solidário

Voluntários da campanha estarão identificados com camisas e placas para receber doações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

SÃO LUÍS - O retorno do Olho d’Água, em São Luís, receberá uma ação especial no domingo. A Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello e de casas de apoio, realizará um pedágio solidário das 8h às 14h para arrecadar recursos como parte da campanha pela modernização da ala pediátrica do Hospital do Câncer.

A ação faz parte da campanha que é realizada anualmente e conta com vários eventos e atividades. A ação teve início no final de junho e já teve algumas ações, como a venda de artigos em barraquinhas de arraiais. Algumas atividades estão programadas para este mês como bazar promovido por Thadna Azevedo onde parte da renda será revertida para a campanha,nos dias 6 e 7, no Espaço Gaia.

As pessoas que pretendem ajudar podem confiar em nosso trabalho. Somos uma instituição séria, que trabalha para melhorar a vida das pessoas que mais precisam”Alice Dino, titular da 5ª Promotoria da cidade de Caxias

O cronograma segue com uma feijoada no dia 21, na Loja Maçônica (Bequimão) e venda de objetos da campanha todos os sábados de agosto no Shopping da Ilha.No dia 27, acontece o McDia Feliz, no Renascença e nos shoppings da Ilha, São Luís e Rio Anil. Toda a arrecadação será revertida à campanha.

Alice Dino, coordenadora das casas de apoio da Fundação Antonio Dino, explicou que essas campanhas têm colaborado muito para a manutenção das instituições. “Trabalhamos sempre pela manutenção e melhoria das casas de apoio e do hospital. Inclusive, temos duas brinquedotecas mantidas com recursos como esses. Nesta campanha, estamos arrecadando fundos para a ampliação da pediatria, a humanização dessa área hospitalar”, disse.

Entidade
A Fundação Antonio Dino foi criada em 1976 por meio da união da Liga Maranhense e da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Desde então, a entidade filantrópica trabalha em prol da população maranhense, portadora de câncer, em especial, a mais carente.

Sua sede está localizada em São Luís do Maranhão, próximo ao Hospital do Câncer Aldenora Bello, onde disponibiliza, além do hospital, três casas: a sede da fundação e as casas de apoio, que hospedam crianças e senhoras, geralmente do interior, sem lugar nem recursos para ficarem na cidade durante o tratamento.
As casas são sustentadas pela Fundação Antonio Dino, por meio de doações da comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.