CALOR

Município maranhense atinge a maior temperatura do país

Falta de nuvens e de chuva estão deixando o Maranhão mais quente nos últimos dias; São Luís também bateu recorde nesta semana

Com informações do Climatempo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Na terça-feira, São Luís registrou a maior temperatura do ano
Na terça-feira, São Luís registrou a maior temperatura do ano

BURITICUPU - A cidade de Buriticupu, interior do estado, atingiu a maior temperatura do país nesta quarta-feira (3), de acordo com medições do Instituto Nacional de Meteorologia. Na terça-feira (2), São Luís bateu recorde, atingindo a maior temperatura do ano.

Buriticupu atingiu 41,4°C, acima do normal para a época do ano. A temperatura máxima média em agosto fica em torno dos 33°C. Após a cidade maranhense, as temperaturas mais elevadas foram registradas em Piripiri (PI), Palmas (TO), Conceição do Araguaia (PA), Itaituba (PA) e Rio Branco (AC).

tabela mostra as maiores temperaturas no Brasil no dia 3 de agosto de 2016
tabela mostra as maiores temperaturas no Brasil no dia 3 de agosto de 2016

São Luís

A capital atingiu, nesta terça-feira (2), a temperatura mais elevada de 2016, de 34,5°C. O recorde era de 34,4°C que havia sido atingido no dia 11 de fevereiro.

De acordo com a previsão do instituto, o sol forte e o calor intenso, com temperatura de 35°C a 38°C durante o período da tarde, predominarão nos próximos dias no Maranhão e no Piauí.

Até o domingo, porém, há uma possibilidade de rápidas pancadas de chuva no litoral do Maranhão.

Maranhão

A falta de nuvens e de chuva estão deixando o Maranhão mais quente. O aquecimento normalmente aumenta em setembro, outubro, que são os meses mais quentes do ano, em média.

Até que volte a chover com regularidade, o que em geral só ocorre durante o mês de novembro, a população do Maranhão vai conviver com o calor intenso, o ar muito seco, além do incômodo da fumaça das queimadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.