Irregularidade

Blocos são removidos em interdições no Anel Viário

Situação pode ser observada na Avenida Senador Vitorino Freire, no local onde é montada a Passarela do Samba, e também em frente à Capela de São Pedro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Além dos blocos, anilhas de concreto que impediam passagem de veículos também foram afastadas
Além dos blocos, anilhas de concreto que impediam passagem de veículos também foram afastadas (Blocos)

SÃO LUÍS - Blocos de concreto que ficam na Avenida Senador Vitorino Freire, on­de é montada a estrutura da Passarela do Samba, estão sendo retirados para permitir o acesso irregular de veículos. A situação vem sendo observada há alguns dias e acontece principalmente pela falta de fiscalização no local.

Na manhã de ontem, O Estado esteve no local e constatou a irregularidade. Os blocos de concreto estavam no local para impedir o tráfego de veículos por aquele trecho da via, mas eles estão sendo retirados para dar passagens para automóveis e motocicletas.

Bem próximo ao local onde es­tá acontecendo a irregularidade, permanecem estacionados dezenas de táxi-lotação que transportam passageiros para os bairros da área Itaqui-Bacanga. Nesse mes­mo ponto, existem placas de sinalização que informam que é proibido estacionar no local. Po­rém, os condutores ignoram a nor­ma.

Gelo baiano
Situação semelhante em um trecho mais adiante da avenida, próximo à Capela de São Pedro. No local, as peças de concreto, conhecidas como "gelo baiano", também foram afastadas para facilitar a passagem de motoqueiros.

Ontem, O Estado flagrou motoqueiros transpondo os obstáculos. Para evitar percorrer um caminho maior, esses condutores passam por entre as peças, que foram afastadas umas das outras, expondo-se ao risco de um acidente de trânsito em razão da manobra irregular.


O Estado entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís para sa­ber se os órgãos competentes es­tão cientes dessas situações mostradas na reportagem e o que poderia ser feito para mudar essa situação, e por meio de nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) informou que o problema apresentado já foi identificado, e que já está sendo tomado as providências, como recolocação dos blocos, chumban­do-os com cimento.

A SMTT reiterou ainda que no referido local apresentado não foi feito o meio-fio por causa dos carros alegóricos que tem que passar durante o período carnavalesco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.