Olimpíadas

Djokovic vibra com a Rio 2016: “É o maior evento da história”

Melhor tenista do mundo na atualidade se mostra encantado com o Rio de Janeiro e com as boas condições que estão sendo oferecidas a delegação do seu país para para participar das Olimpíadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Novak Djokovic está pronto para tentar mais uma medalha/Divulgação
Novak Djokovic está pronto para tentar mais uma medalha/Divulgação (Tênis)

SÃO PAULO


A pós desembarcar na segunda-feira no Rio de Janeiro, o tenista Novak Djokovic declarou ontem que se sente privilegiado por participar do “maior evento esportivo da história. O sérvio, que conquistou no último domingo o 30º título de Masters da carreira, buscará no Brasil a inédita medalha de ouro olímpica.


“É o maior evento esportivo da história. Ser parte disso é um privilégio e uma honra, assim como foi nos Jogos de Pequim e Londres. Tive a honra de ser porta-bandeira da Sérvia em Londres 2012 e foi um momento inesquecível na minha vida”, afirmou o tenista, que conquistou o bronze em Pequim 2008.

Atual número um do mundo no ranking da ATP, Djokovic disse que a paixão dos brasileiros pelo esporte será um combustível na hora de buscar a medalha. “O Rio de Janeiro e o Brasil são muito apaixonados pelo esporte. Sei que milhões de pessoas estarão na cidade. E outras milhões assistirão aos Jogos pela televisão. Eu me alimento dessa vibração para jogar. Espero muito por esses Jogos”, destacou.

Djokovic é o grande favorito a conquistar o ouro no Rio 2016. O suíço Roger Federer desistiu de vir ao Brasil para tratar uma lesão no joelho esquerdo. Nesta terça-feira, Stan Wawrinka comunicou que também não participará das Olimpíadas por conta de uma contusão nas costas.

O espanhol Rafael Nadal chegou ao Rio de Janeiro no domingo à noite, mas não sabe se terá condições físicas de disputar os Jogos. O principal concorrente de Djokovic será o britânico Andy Murray, atual campeão olímpico.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.